Sinopse HarperCollins: Uma jovem é brutalmente assassinada na Geórgia. Um detento da penitenciária estadual, que foi testemunha de um homicídio ocorrido dentro da prisão, reconhece o modus operandi da morte da mulher: é idêntico ao do crime que o condenou oito anos antes, do qual sempre se declarou inocente. Isso coloca em xeque sua sentença e fornece uma nova evidência de que o verdadeiro assassino pode estar à solta. Ao investigar os crimes, Will Trent compreende que precisa solucionar a morte da jovem para chegar à verdade. Mas, quando o passado e o presente começam a colidir, ele percebe que tudo que ama pode estar em risco… (Resenha: A Esposa Silenciosa – Karin Slaughter)

Opinião: De um lado, um detento que afirma ter sido bode expiatório para que a polícia resolvesse logo uma sequência de assassinatos de jovens garotas que abalava uma cidade. De outro, a delicada missão de remexer no passado e confrontar a reputação de um policial morto em serviço e tido como herói pela cidade e por seus colegas. No centro disso tudo, Will Trent e Sara Linton e sua ainda confusa relação de amor.

Karin Slaughter chega ao décimo livro protagonizado pelo investigador Will Trent com um universo bastante consolidado e uma sequência de histórias que vem num crescente maravilhoso para seus fãs. A Esposa Silenciosa conseguiu superar minhas expectativas, que vinham altas após A Última Viúva.

A série atingiu um ponto em que os personagens, suas histórias de vida e tudo que os rodeia se tornou mais do que familiar. Nós, que acompanhamos livro a livro, já estamos mais do que íntimos e entendemos, torcemos, sofremos e vibramos com o aprofundamento das relações e o sucesso de cada uma dessas pessoas fictícias. Por outro lado, o suspense segue eletrizante e construído numa minúcia e com um detalhamento que quem já conhece bem Karin Slaughter sabe o que esperar.

A Esposa Silenciosa é um thriller que retorna a Grant County para desvendar um pouco do trabalho do falecido marido de Sara Linton, Jeffrey. Aparentemente um de seus casos mais perturbadores, de violência contra jovens estudantes, pode não ter sido bem investigado e o verdadeiro assassino está à solta. E cometendo mais crimes. Só que Jeffrey tem uma reputação espetacular e sua memória é lembrada com carinho por todos. Como remexer nesse passado? Essa é a missão de Will Trent e minha queridíssima Faith Mitchel – que está mais afiada do que nunca, com boas tiradas e aquele humor que todos já amamos.

Então, a trama de A Esposa Silenciosa vai se dividir em duas frentes. No presente, os detetives vão se debruçar sobre todos os casos de assassinatos e ataques a mulheres não solucionados ou que a causa foi dada como um acidente. É preciso encontrar uma ligação que prove que houve sim, assassinato, e dentro de uma metodologia. No passado, vamos acompanhar Jeffrey e sua investigação numa corrida contra o tempo. Ele precisa identificar e prender o assassino ao mesmo tempo em que lida com problemas éticos dentro de sua equipe. Pronto! Resumidamente é essa a história, detalhadíssima, que vocês vão encontrar.

Só que Slaughter caprichou na elaboração do seu psicopata. A violência neste livro é brutal, chocante e perturbadora. A mente por trás dos crimes é doentia e sádica. E a autora não poupou os leitores. Similar ao livro Gênese, Karin nos apresenta um assassino que abusa sexualmente das mulheres das formas mais aterrorizantes. É uma tortura que dura dias, se for possível, e conduzida com crueldade. As descrições, a partir das observações da legista Sara, são cruas e minuciosas.

E os personagens que compõe esse universo, já bem íntimos nossos, são o ponto à parte. Acho que quando uma série atinge essa quantidade de livros, não tem como não nos envolvermos com cada um deles. Suas relações entre si acabam se transformando numa história complementar ao suspense principal e isso é muito importante porque nos aproxima mais. Neste caso específico, temos Will e Sara às voltas com seu romance de “casa/não casa” e sendo assombrados pelo retorno do fantasma de Jeffrey. Essa relação sobreviverá?

O suspense de A Esposa Silenciosa segue o estilo da autora e não tem erro: é viciante! Somos conduzidos por uma sequência investigativa em que diversos personagens desfilam pelas páginas construindo o cenário que lá na reta final vai nos entregar um bom plot sobre quem é a pessoa por trás desses ataques. Mais uma vez, Karin entrega muito! Leiam essa série e se apaixonem por uma das melhores autoras de suspense que temos em atividade hoje!

Ps: para não perder o costume… Alô HarperCollins!!! Pensem com carinho e tentem publicar os livros 5 / 6 e 7 de Will Trent no Brasil! Nós, fãs, vamos agradecer muitoooo!

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Tríptico (#Will Trent 1)

Fissura (#Will Trent 2)

Gênese (#Will Trent 3)

Destroçados (#Will Trent 4)

Esposa Perfeita (#Will Trent 8)

A Última Viúva (#Will Trent 9)

A Esposa Silenciosa (#Will Trent 10)

A Boa Filha

Ninguém Pode Saber

A Autora: Karin Slaughter é uma das escritoras mais populares e bem-sucedidas do mundo, tendo alcançado o primeiro lugar em listas de mais vendidos em diversos países. Seus livros foram lançados em mais de trinta idiomas, com mais de trinta milhões de exemplares vendidos. Nascida na Geórgia, a autora mora em Atlanta, nos Estados Unidos.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Fim de Jogo – Daniel Cole
Próximo artigoResenha: Graça Fatal – Louise Penny
Jornalista e aprendiz de serial killer. Assumidamente um bookaholic, é fã do mestre Stephen King e da literatura de horror e terror. Entre os gêneros e autores preferidos estão ficção científica, suspense, romance histórico, John Grisham, Robin Cook, Bernard Cornwell, Isaac Asimov, Philip K. Dick, Saramago, Vargas Llosa, e etc. infinitas…

Deixe uma resposta