Sinopse Record: Quando uma paciente chega à emergência do hospital Grady gravemente ferida, a médica Sara Linton se depara com um mundo de violência e terror. A mulher foi atropelada por um carro, mas, completamente nua, com marcas de tortura pelo corpo, ela parece ter sido vítima de uma mente muito perturbada. A polícia começa a investigação, porém o detetive Will Trent não se dá por satisfeito. Ele logo descobre uma câmara subterrânea que esconde uma revelação macabra: a mulher que deu entrada no hospital não foi a única vítima desse sádico. Com a ajuda da Dra. Linton, Will e a sua parceira, Faith Mitchell, mergulham na caça ao assassino. Quando outra mulher desaparece sem deixar vestígios, a verdade os atinge como um golpe brutal: o esconderijo do assassino foi descoberto, mas ele continua em ação. Agora os três são o único obstáculo entre um louco e sua próxima vítima. (Resenha: Gênese – Karin Slaughter)

Opinião: Gênese tem quase quinhentas páginas focadas em uma trama de violência, abuso sexual, transtornos alimentares, traumas, segredos e vítimas que não pretendem abrir a boca para colaborar em nada com a polícia. É uma história brutal e um dos melhores livros de Karin Slaughter, na minha opinião.

Terceiro livro da série do investigador Will Trent, Gênese é uma obra muito bem construída em todos os seus detalhes, e com um suspense bem amarrado que vai se mantendo até o desfecho, bem convincente. Neste livro, os personagens Will e Faith se encontram com a legista Sara Linton, protagonista de outra série de suspense da autora. É a partir daqui que o trio se estabelece e vai aparecer em outros títulos, alguns infelizmente ignorados pelas editoras brasileiras (como as obras 5,6 e 7 da série de Will).

Em Gênese, temos um criminoso que sequestra duplas de mulheres e pratica atos de tortura inimagináveis. Presas em buracos meticulosamente cavados por ele, essas mulheres sofrem todo o tipo de privação. O objetivo, aparente, é que somente uma delas saia viva dali (ou não).

A partir daí, entram em cena os investigadores em uma busca praticamente infrutífera. Não existe nada concreto que ligue as mulheres desaparecidas entre si. E nenhuma pista sequer que possa dar um rumo para a polícia. É literalmente um thriller desenvolvido boa parte “no escuro”, com buscas aleatórias por possibilidades que vão se confirmar ou não como um fio a ser seguido. Ah, um detalhe, as vítimas são mulheres sem amigos, com pouca ou nenhuma relação social, consideradas brutas e sem educação e muito bem-sucedidas em suas carreiras. É com isso com Will Trent vai precisar lidar. E também com a gravidez e a diabetes, recém-descobertas, de Faith.

Thriller de ritmo intenso, Gênese segue o estilo detalhista da autora. A obra aprofunda, também, as histórias de vidas dos protagonistas, de forma a nos tornarmos mais íntimos de cada um deles. Esse detalhamento de construção de personagens é muito interessante quando pegamos para ler as obras na ordem de publicação. Faz com que leitores se sintam próximos e entendam as motivações de cada um ao longo das investigações.

Falar mais que isso é começar a fazer resumo e entregar spoilers. O que gostaria de destacar é que este livro foi um divisor de águas na minha relação com Karin Slaughter. Assíduo leitor de suas obras, até então me dividia entre o gostar muito e o meio-termo. A obra antecessora, Fissura, carimbou a autora como uma das minha preferidas. Com Gênese, ela entrou no seleto grupo de autores de quem sou fã e pretendo seguir de perto todos os seus lançamentos.

Gênese tem um bom mistério, cenas de embrulhar o estômago, boas doses de reviravoltas e um desfecho bem imprevisível mesmo que o culpado dê as caras em algum momento. As explicações convencem e o final fica redondinho com um convite para seguirmos Will e seu grupo.

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Tríptico (#Will Trent 1)

Fissura (#Will Trent 2)

Gênese (#Will Trent 3)

Destroçados (#Will Trent 4)

Esposa Perfeita (#Will Trent 8)

A Última Viúva (#Will Trent 9)

A Esposa Silenciosa (#Will Trent 10)

A Boa Filha

Ninguém Pode Saber

A Autora: Karin Slaughter é uma autora de livros policiais, que estreou com o seu romance Cega em 2001. Publicado em quase 30 idiomas, tornou-se um sucesso internacional e entrou para o Dagger Award como “Melhor Thriller Debut “de 2001. Slaughter nasceu em uma pequena comunidade ao sul da Geórgia, e agora reside em Atlanta.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Onde está Daisy Mason? – Cara Hunter
Próximo artigoResenha: Terra Faminta – Andrew Michael Hurley
Jornalista e aprendiz de serial killer. Assumidamente um bookaholic, é fã do mestre Stephen King e da literatura de horror e terror. Entre os gêneros e autores preferidos estão ficção científica, suspense, romance histórico, John Grisham, Robin Cook, Bernard Cornwell, Isaac Asimov, Philip K. Dick, Saramago, Vargas Llosa, e etc. infinitas…

Deixe uma resposta