Sinopse HarperCollins: Com a descoberta do corpo de um ex-policial em um terreno, o detetive Will Trent é chamado para resolver um caso muito perigoso. Mas a polícia forense descobre que há outra vítima: uma mulher, que ninguém sabe onde está, mas que morrerá se não for encontrada logo. Will passa a lutar contra o tempo e também contra seu passado, quando as investigações indicam que o principal suspeito é Angie, sua ex-mulher. (Resenha: Esposa Perfeita – Karin Slaughter)

Opinião: Esposa Perfeita é Karin Slaughter em seu mais completo domínio narrativo entregando aos leitores uma trama bem elaborada, cheia de detalhes e reviravoltas e com um aprofundamento na apresentação de seus personagens que só nos aproxima ainda mais desse universo protagonizado por Will Trent. A despeito dos três livros que antecedem a esse não terem sido lançados no Brasil, num inexplicável lapso das editoras, e que provavelmente trazem importantes desdobramentos para entendermos mais as relações pessoais aqui apresentadas, a obra é um desses thrillers perfeitos e que fazem de qualquer leitor de primeira viagem um fã da autora.

Esposa Perfeita é uma obra com algumas várias camadas e segredos importantes sobre nossos personagens principais. A grande estrela do livro é Angie Polaski, a ex-mulher de Will que vive entre idas e vindas assombrando sua vida. A obra toda gira em torno dela ser a possível assassina de um policial. Tudo aponta para ela, mas as investigações vão tomando diversos rumos. Há muita história dentro dessa história e envolve astros do esporte, acusações de estupro, muito suborno entre policiais, drogas, violência doméstica, paixão, amores não resolvidos etc. etc. etc. Deu pra perceber o quão complexo é o livro ne?

Pois bem, pessoal, Slaughter desenvolveu uma obra em que dezenas de temas vão compondo não somente a trama principal, mas trazem revelações do passado dos protagonistas que nós ignorávamos até então. Esse é o grande ponto em que ela vai explicando pra gente mais um pouco do comportamento e das escolhas de vida, algumas forçadas, dos protagonistas que acompanhamos desde Tríptico. Como falei, esse é o livro de Angie, mas é também o momento em que Will e Sara estão mais próximos de concretizar uma relação firme. E toda essa história envolvendo Angie vai balançar bastante as estruturas do casal. Há algumas boas revelações também sobre o passado de Amanda, que ganha mais protagonismo nesse livro.

Narrado em um curto espaço de tempo, Esposa Perfeita, apresenta uma cena de assassinato brutal de um policial. Como adiantei, as investigações preliminares apontam para Angie, mas ela está desaparecida. Só que alguns novos detalhes vão surgindo em meio aos avanços às cegas de Will, Sara e Faith. É somente quando entramos na segunda parte, em que a narrativa retorna uma semana antes dos acontecimentos, que as peças começam a se encaixar e nós entendemos o que de fato aconteceu e as motivações de cada personagem. Depois disso, retornamos ao presente para avançar rumo ao um desfecho que vai trazendo novas reviravoltas a cada novo capítulo. Há muita coisa a ser descoberta e de todos os livros que li até aqui da autora, esse é o que mais traze reviravoltas. E ainda acaba com vários cheirinhos de dúvidas no ar.

Mesmo correndo o risco de ser repetitivo de resenhas anteriores, não posso deixar de mais uma vez destacar o quanto Karin Slaughter é meticulosa na construção de suas tramas. Ela não tem pressa em apresentar suas situações e vai tecendo com muita calma várias subtramas que podem parecer detalhamento excessivo, mas que ao se juntarem fazem todo o sentido. Verdadeiramente é uma das poucas autoras, e autores, claro, que tem uma preocupação em dar vida ao universo ficcional criado.

Assim, o mundo de Will Trent é factível demais para os leitores que acompanham a série. Somos íntimos não só dos personagens e suas principais características, mas passamos a entender seus problemas, seu passado, seu comportamento. Ficamos amigos de cada um e cada novo livro aprofunda ainda mais essa relação. Isso é um ponto positivaço e que faz dessa série um ponto fora da curva da superficialidade que é bem comum em muitos autores do gênero.

Esposa Perfeita é thriller de qualidade e uma leitura que você não vai se arrepender. E se vale uma dica, busque sempre ler esses livros na ordem de publicação. A experiência de leitura vai ser bem mais rica na companhia desses personagens.

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Tríptico (#Will Trent 1)

Fissura (#Will Trent 2)

Gênese (#Will Trent 3)

Destroçados (#Will Trent 4)

Esposa Perfeita (#Will Trent 8)

A Última Viúva (#Will Trent 9)

A Esposa Silenciosa (#Will Trent 10)

A Boa Filha

Ninguém Pode Saber

A Autora: Karin Slaughter é uma das escritoras mais populares e bem-sucedidas do mundo, tendo alcançado o primeiro lugar em listas de mais vendidos em diversos países. Seus livros foram lançados em mais de trinta idiomas, com mais de trinta milhões de exemplares vendidos. Nascida na Geórgia, a autora mora em Atlanta, nos Estados Unidos.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Ex/Mulher – Tess Stimson
Próximo artigoResenha: Belo Mundo, onde você está – Sally Rooney
Jornalista e aprendiz de serial killer. Assumidamente um bookaholic, é fã do mestre Stephen King e da literatura de horror e terror. Entre os gêneros e autores preferidos estão ficção científica, suspense, romance histórico, John Grisham, Robin Cook, Bernard Cornwell, Isaac Asimov, Philip K. Dick, Saramago, Vargas Llosa, e etc. infinitas…

Deixe uma resposta