Editoras

Este é o espaço destinado aos parceiros do Leitor Compulsivo. Se você é uma editora, livraria ou tem um site/blog sobre o universo dos livros, filmes e séries e gostaria de ser nosso parceiro, entre em contato com a nossa equipe neste canal.

Conheça as editoras parceiras do Leitor Compulsivo:

Grupo Companhia das Letras
Parceira do Leitor Compulsivo desde: 2018

Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Hoje são 16 selos dedicados aos mais variados segmentos.

Ao longo dos anos, a editora selou importantes parcerias, entre elas a com os irmãos Moreira Salles, que se tornaram sócios em 1989. Em 2009, foi a vez de cruzar o Atlântico e se juntar à Penguin para lançar a coleção de clássicos universais e nacionais no mercado brasileiro. Em 2011, a Penguin adquiriu 45% das ações da Companhia das Letras. (Em 2013, a Penguin se fundiu com a Random House, criando a Penguin Random House, o maior grupo editorial do mundo).

Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros. Querido por leitores de variadas idades, perfis e formações, o Grupo Companhia das Letras chega a 2016 como líder de mercado, segundo a Nielsen, congregando 1,5 milhão de seguidores via redessociais, com alcance mensal de 10 milhões de usuários pelas diversas plataformas digitais em que atua.

Saiba mais: www.companhiadasletras.com.br


Editora Arqueiro
Parceira do Leitor Compulsivo desde: 2017

Geraldo Jordão Pereira (1938-2008) começou sua carreira aos 17 anos, quando foi trabalhar com seu pai, o célebre editor José Olympio, publicando obras marcantes como O menino do dedo verde, de Maurice Druon, e Minha vida, de Charles Chaplin.

Em 1976, fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.

om a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

Saiba mais: www.editoraarqueiro.com.br


Editora Rocco
Parceira do Leitor Compulsivo desde: 2019

A Rocco tem como compromisso publicar as melhores obras de autores nacionais e estrangeiros. Criada em 1975 por Paulo Roberto Rocco, a editora sempre se mostrou atenta às manifestações da sociedade, antecipando tendências e difundindo novas ideias em diferentes segmentos.

Em 1988, apresentou ao Brasil e ao mundo aquele que viria a se tornar o mais bem-sucedido escritor brasileiro, Paulo Coelho, ao lançar O alquimista. Quatro anos depois, em 1992, A firma, de John Grisham, abria caminho para uma ficção comercial de qualidade que também se tornou uma marca em seu catálogo. No ano 2000, publicou Harry Potter e a pedra filosofal, o primeiro volume da série da então desconhecida J. K. Rowling, que se transformou no maior fenômeno editorial de todos os tempos.

Atualmente, a Rocco se mantém como uma das editoras brasileiras que mais se dedicam à divulgação de obras de ficção e não ficção contemporâneas, e se orgulha por ser uma editora sólida e independente, capaz de se reinventar a cada dia para atender aos anseios do público brasileiro.

Saiba mais: https://www.rocco.com.br


Grupo Editorial Pensamento
Parceira do Leitor Compulsivo desde: 2018

A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras.

Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores.

Saiba mais: www.grupopensamento.com.br


Editora Contexto
Parceira do Leitor Compulsivo desde: 2017

Desde 1987, a Contexto esteve sempre amparada na missão de diminuir a distância existente entre o saber produzido na Universidade e seus possíveis consumidores, estabelecidos em diferentes pontos da sociedade brasileira. Daí a preocupação, desde o início, de produzir livros de alta qualidade, sempre com uma escrita fluente, clara, agradável. A Editora surgiu de um sonho amadurecido pelo seu fundador, Jaime Pinsky, ao longo de sua vida como professor da UNESP, da USP e da Unicamp, tendo sido montada inicialmente em sua casa.

Após a década de 1990, com a editora já consolidada, chegou o momento de ousar um pouco mais, produzir livros de referência, para a academia, e “livros de livraria”, além de reforçar nossas linhas habituais com traduções e títulos de maior envergadura e peso. Crescemos para as áreas de Economia, Turismo, Comunicação (especialmente Jornalismo) e Educação. Em Linguística, Geografia e História, nossos livros tornaram-se referência frequente de matérias jornalísticas, teses, pesquisas, concursos, vestibulares e até em pronunciamentos de juízes em tribunais.

Nossa vocação declarada sempre foi a de promover a circulação do saber. Estamos cumprindo o prometido.

Saiba mais: https://editoracontexto.com.br


Harper Collins Brasil: Sediada em Nova York, a HarperCollins Publishers é a segunda maior publicadora de livros comerciais do mundo. Foi fundada em 1817 e, em quase duzentos anos de história, cresceu, adquiriu novos parceiros e conquistou mais espaço no mercado. Hoje, a HarperCollins Publisher tem um catálogo impresso e digital que ultrapassa os 200 mil títulos, distribuídos em mais de 120 selos ao redor do mundo. Além disso, conta com operações em outros 18 países além do Brasil e publica 10 mil livros a cada ano, em 17 idiomas. Casa de autores consagrados como Mark Twain, Charles Dickens, Martin Luther King Jr., Emily Brontë, Agatha Christie, C.S. Lewis e Maurice Sendak, tem em seu catálogo diversos ganhadores dos prêmios Nobel, Pulitzer e National Book Award, das medalhas Newbery e Caldecott e do Man Booker Prize. A HarperCollins Brasil publicará cerca de 350 títulos por ano, incluindo livros de interesse geral, infantis, cristãos e de ficção do mundo inteiro, assim como uma seleção de autores nacionais. O ramo brasileiro da gigante editorial terá prioridade de publicação dos títulos estrangeiros da HarperCollins Publishers, o que garantirá aos leitores do Brasil o acesso a um acervo diferenciado de produtos editoriais da mais alta qualidade.

Visite o site: www.harpercollins.com.br


Grupo Editorial Global: Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Grupo formado por: Global Editora; Editora Gaia; Gaudí Editorial; Nova Aguilar.

Visite o site: globaleditora.com.br

 


Editora Autografia: Acreditamos que, a cada dia, milhares de boas histórias são escritas e merecem ganhar as páginas de um livro. Somos especializados em tornar real o sonho de publicar um livro. Romances, poesias, trabalhos acadêmicos, coletâneas. Se é uma boa história, nós vamos publicar. Visite o site: www.autografia.com.br