Editoras

Este é o espaço destinado aos parceiros do Leitor Compulsivo. Se você é uma editora, livraria ou tem um site/blog sobre o universo dos livros, filmes e séries e gostaria de ser nosso parceiro, entre em contato com a nossa equipe neste canal.

Conheça as editoras parceiras do Leitor Compulsivo:

Grupo Companhia das Letras: Fundada em 1986 por Luiz Schwarcz e Lilia Moritz Schwarcz nos fundos da gráfica Cromocart, que pertencia ao avô de Luiz, a editora surgiu com foco original em literatura e ciências humanas, sempre atenta à qualidade do texto, das traduções, do projeto gráfico e do acabamento em todas as etapas do processo de edição. Da junção da editora paulista Companhia das Letras com a carioca Objetiva, em 2015, nasceria o Grupo Companhia das Letras, que reúne o mais expressivo acervo de escritores e poetas brasileiros e um catálogo estrangeiro que prima por prêmios Nobel e pesos-pesados da literatura

Visite o site: www.companhiadasletras.com.br


Grupo Editorial Pensamento: A Editora Pensamento foi fundada em 26 de junho de 1907 por Antônio Olívio Rodrigues, um imigrante português que, de acordo com jornais da época, demonstrava grande interesse por pesquisas psíquicas, obras de filosofia e religiões orientais. Pouco antes de seu falecimento, em 1943, Antônio Olívio Rodrigues passou a direção da Editora para as mãos de Diaulas Riedel, marido de sua neta, um grande pesquisador, empreendedor e ao mesmo tempo discreto e reservado. E, em 1956, Diaulas fundou a Editora Cultrix, com o objetivo de editar livros de filosofia, literatura, sociologia, linguística e psicologia. Com o falecimento de Diaulas em 1997, seu filho Ricardo Riedel assumiu a direção das editoras. Em 2009, Ricardo Riedel realizou a aquisição da Editora Seoman, e passou a publicar livros na área de moda, cultura pop e biografias. Após 104 anos lançando livros para um mundo em transformação em 2011, um novo selo chega para ampliar os horizontes da leitura; a Editora Jangada, onde Ricardo Riedel começa apostar de forma mais enfática em títulos da área de ficção fantástica e histórica com a criação de uma nova linha editorial para ampliar os temas oferecidos aos leitores.

Visite o site: www.grupopensamento.com.br


Harper Collins Brasil: Sediada em Nova York, a HarperCollins Publishers é a segunda maior publicadora de livros comerciais do mundo. Foi fundada em 1817 e, em quase duzentos anos de história, cresceu, adquiriu novos parceiros e conquistou mais espaço no mercado. Hoje, a HarperCollins Publisher tem um catálogo impresso e digital que ultrapassa os 200 mil títulos, distribuídos em mais de 120 selos ao redor do mundo. Além disso, conta com operações em outros 18 países além do Brasil e publica 10 mil livros a cada ano, em 17 idiomas. Casa de autores consagrados como Mark Twain, Charles Dickens, Martin Luther King Jr., Emily Brontë, Agatha Christie, C.S. Lewis e Maurice Sendak, tem em seu catálogo diversos ganhadores dos prêmios Nobel, Pulitzer e National Book Award, das medalhas Newbery e Caldecott e do Man Booker Prize. A HarperCollins Brasil publicará cerca de 350 títulos por ano, incluindo livros de interesse geral, infantis, cristãos e de ficção do mundo inteiro, assim como uma seleção de autores nacionais. O ramo brasileiro da gigante editorial terá prioridade de publicação dos títulos estrangeiros da HarperCollins Publishers, o que garantirá aos leitores do Brasil o acesso a um acervo diferenciado de produtos editoriais da mais alta qualidade.

Visite o site: www.harpercollins.com.br


Editora Contexto: Nesses anos de Contexto, muitas coisas aconteceram em nosso país, entre as quais a redemocratização, a universalização da educação escolar, a aceleração do processo de urbanização, conquistas sociais de minorias e de mulheres, a afirmação do português brasileiro como forma autônoma da língua, várias crises econômicas e a emergência do Brasil como protagonista no concerto das nações. Sobre todos esses assuntos e muitos outros, a Editora Contexto publicou livros importantes. São várias centenas de livros editados, a maioria deles ainda em nosso catálogo, o que ilustra a cumplicidade entre nossas escolhas e o interesse do público. São muitas centenas de autores, dos mais destacados em cada área, e milhões de exemplares circulando em papel e para leitura digital. Nossa vocação declarada sempre foi a de promover a circulação do saber. Estamos cumprindo o prometido.

Visite o site: www.editoracontexto.com.br


Universo dos Livros: A Universo dos Livros foi criada em 2006, a partir de nossa paixão pela literatura. Entendendo o livro como companheiro e melhor amigo, buscamos lançar títulos que instruem, emocionam e transformam vidas, livros que deixem no leitor a irresistível sensação de “quero mais”. Hoje, já são mais de 1200 títulos publicados.

Visite o site: www.universodoslivros.com.br

 


Editora Martin Claret: A Editora Martin Claret foi fundada em São Paulo, no início da década de 1970, pelo empresário, editor e jornalista gaúcho Martin Claret, para publicar, em um primeiro momento, as obras do filósofo e educador brasileiro Huberto Rohden, autor mundialmente conhecido de mais de 65 obras sobre filosofia, religião, ciência e educação.Hoje, a Editora possui aproximadamente 500 títulos em catálogo, de obras-primas daliteratura universal, de filosofia, direito, política, sociologia e religião. É uma empresa editorial diferenciada, operando em nichos de alta literatura.Uma das inovações da Editora foi o livro-pocket com alta qualidade gráfica, a preços acessíveis, com a coleção A Obra-Prima de Cada Autor, cuja proposta é de 500 títulos, dos quais a editora já publicou 300 volumes. Grande parte desses títulos são recomendados ou adotados em escolas, faculdades e vestibulares.

Visite o site: www.martinclaret.com.br


Grupo Editorial Global: Criada em 16 de outubro de 1973, a Global Editora se destaca no mercado editorial por seu propósito de divulgar temas e autores nacionais que valorizam a formação cultural do brasileiro. Grupo formado por: Global Editora; Editora Gaia; Gaudí Editorial; Nova Aguilar.

Visite o site: globaleditora.com.br

 


Editora Arqueiro: com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a Geraldo Jordão Pereira, figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida.

Visite o site: www.editoraarqueiro.com.br

 


Cultura em Letras Edições: Desde sua inauguração, em janeiro de 2014, a Cultura em Letras Edições busca, a cada dia, inovar em seu trabalho, no objetivo de contribuir com o mercado de literatura nacional. Já são diversos títulos lançados, em vários gêneros, sempre com a preocupação de satisfazer os leitores através da boa leitura. Para a editora a qualidade vem sempre em primeiro lugar, tendo como foco o leitor conhecer um livro da editora, exposto em algum ponto de venda. Quando iniciaram as atividades, foram surpreendidos com novidades e desafios, sempre movidos com o âmbito do crescimento. Humildemente e com a sinceridade de um comportamento dinâmico, correto e leal, a Cultura em Letras Edições, com apenas seus três anos de vida, coleciona méritos que são, primeiramente, o maior orgulho dessa jornada. São méritos que são mais que prêmios, representa a sensação de ter o dever de casa feito com capricho e a missão mais que cumprida.

Visite o site: www.culturaemletrasedicoes.com.br


Editora Autografia: Acreditamos que, a cada dia, milhares de boas histórias são escritas e merecem ganhar as páginas de um livro. Somos especializados em tornar real o sonho de publicar um livro. Romances, poesias, trabalhos acadêmicos, coletâneas. Se é uma boa história, nós vamos publicar. Visite o site: www.autografia.com.br