05 autores que tiveram suas obras adaptadas para o Cinema e TV

Juntos eles já venderam mais de 500 milhões de livros

0
2394

Juntos eles já venderam mais de meio bilhão de exemplares em todo o mundo. Na lista de hoje vamos trazer 05 autores que marcaram suas gerações e tiveram suas obras adaptadas para grandes sucessos do cinema e TV.

Meg Cabot: a escritora estadunidense é a grande responsável pela reinvenção da literatura para jovens e adultos no início dos anos 2000 quando lançou o primeiro livro da coleção O Diário da Princesa (2000), arrebatando os corações de adolescentes (e muitos adultos) espalhados em todo o Brasil e apontada como a rainha da literatura teen dos Estados Unidos. Sua principal obra adaptada, obviamente, foi a trilogia de O Diário da Princesa, marcando a estreia promissora da atriz Anne Hathaway como a doce e atrapalhada Mia Thermopolis, uma adolescente que descobre que é a herdeira do trono do Reino fictício de Genovia.

Obras publicadas: 81
Adaptações para o Cinema/TV: 05
Livros vendidos: 30 milhões (estimativa)
Veja a obra da autora – Meg Cabot

John Green: pra mim é uma das maiores surpresas dessa lista. O autor publicou até hoje apenas 06 livros e 04 contos, tendo emplacado 03 obras adaptadas ao cinema em uma marca incrível de 50% dos seus livros se tornando grandes filmes. Sua principal obra que ganhou as telas do cinema, e com toda certeza você já assistiu, é a Culpa é das Estrelas. O filme se tornou um verdadeiro fenômeno de bilheterias para esse gênero, com um orçamento tímido de apenas 12 milhões de dólares, conseguiu arrecadar 280 milhões em todo o mundo. Apesar de ter publicado seu último livro, que deu origem ao filme, em 2012 o autor se mantém próximo aos fãs através do canal que mantém no Youtube com seu irmão, Hank Green, o vlogbrothers, tendo ultrapassado recentemente a marca de 3 milhões de inscritos.

Obras publicadas: 06
Adaptações para o Cinema/TV: 03
Livros vendidos: 25 milhões (estimativa)
Veja a obra do autor – John Green

Jojo Moyes: jornalista britânica, a escritora só começou a escrever em 2002, quando lançou sua primeira obra Retrato de Família. Vencedora por duas vezes do Prêmio Romance do Ano é uma das poucas autoras com tamanha honraria. A autora teve até o momento apenas uma de suas obras adaptadas: Como eu era antes de você, em 2016, sendo suficiente para torná-la em mais um fenômeno de vendas. Para se ter uma ideia, Jojo chegou a emplacar no Brasil 05 livros na lista dos mais vendidos da Publish News em 2016 e se mantém até hoje (um ano depois) entre os mais vendidos. Duas de suas obras já foram confirmadas para serem adaptadas para as telonas: Um mais um e Paris para um. Além disso, fortes rumores dão conta de que a sequencia do livro Como eu era antes de você (Depois de você) em breve terá o anúncio da adaptação. Vamos cruzar os dedos e torcer para a Warner Bros cumprir esse rumor. Se você quiser ler a resenha do livro, Depois de você, é só clicar aqui!

Obras publicadas: 13
Adaptações para o Cinema/TV: 01
Livros vendidos: 35 milhões (estimativa)
Veja a obra da autora – Jojo Moyes

Nicholas Sparks: autor norte-americana se tornou um grande fenômeno em escrever livros de sucesso e fazer ainda mais sucesso depois de suas adaptações. Seus dois livros recém lançados no Brasil pela Editora Arqueiro (Dois a Dois e No seu Olhar) já venderam milhões de exemplares em todo o mundo. Se você gosta de filmes românticos e abrir o Netflix vai descobrir que a maioria dos filmes que já te levaram as lágrimas foram inspirados nos livros desse rapaz aqui ao lado: O Melhor de Mim; Um Porto Seguro; Um Homem de Sorte; Querido John; Um Amor para Recordar e, por fim, Diário de Uma Paixão, esse último com uma das das histórias mais lindas e comoventes que eu já vi. Leia um trecho desse livro aqui.

Obras publicadas: 21
Adaptações para o Cinema/TV: 11
Livros vendidos: 100 milhões (estimativa)
Veja a obra do autor – Nicholas Sparks

Stephen King: sem dúvida alguma um dos melhores autores da história literária, Stephen King, já vendeu mais de 400 milhões de livros de terror e atrai milhões de fãs em todo o mundo. Para se ter uma ideia a página dedicada ao autor, criadas pela Suma de Letras, tem quase 120 mil seguidores e isso é mais do que muitas grandes editoras tem em suas Fan Pages. É impossível apontar uma adaptação apenas do autor, grandes clássicos já foram eternizados no cinema, como por exemplo: O Iluminado, com a marcante atuação de Jack Nicholson; Cemitério Maldito; Colheita MalditaA Espera de Um Milagre; Carrie – A Estranha e muitas outras que já aterrorizaram milhares pelos cinemas mundiais. E pode se preparar, pois em setembro/2017 a obra “It, A Coisa” ganhará uma nova versão nos cinemas. Você pode assistir ao trailer aqui!

Obras publicadas: 77 livros e mais de 200 contos (o número pode ser ainda maior).
Adaptações para o Cinema/TV: 60 filmes, 22 séries e 07 episódios individuais.
Livros vendidos: 400 milhões (estimativa)
Veja a obra do autor – Stephen King

Bom Compulsivos, espero que tenham gostado! Obviamente vários outros grandes autores poderiam entrar nessa lista, mas focamos nesses cinco que tem feito um grande trabalho nos últimos anos, nos brindando com grandes histórias! De toda forma, você já sabe, deixa aqui nos comentários qual seu autor, livro, filme, série preferido que foi adaptado para o cinema e TV! Até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta