Depois de listar os 10 melhores livros que li em 2016, chegou aquele momento ingrato de reunir alguns títulos que deixaram a desejar. São obras que de alguma forma não atenderam minhas expectativas, passaram longe do que eu imaginava ser ou simplesmente se mostraram o oposto do meu gosto, ou seja, é apenas uma lista baseada no gosto e nas experiências de leitura pessoais. Não quer dizer que sejam livros ruins. Tenho certeza de que não são e de que conquistaram vários leitores, porém, entre os 45 livros que li ano passado, esses se mostraram frustrantes.

loneygrande1 – Loney – Andrew Michael Hurley

O marketing em torno do livro foi pesado apresentando-o como uma história de terror. Sendo meu gênero preferido, mergulhei de cabeça e…. Loney é praticamente um drama com ares de mistério. Extremamente arrastado e com profundas reflexões religiosas dos personagens, foi a leitura mais frustrante que fiz ano passado.

_____________________________________________________________________

116041509_1gg2 – O Chamado do Cuco – Robert Galbraith / J. K. Rowling

Escrevendo sob pseudônimo, a autora de Harry Potter me frustrou a ponto de eu adiar por tempo indefinido a leitura do restante da série. O livro era pra ser um romance policial com a clássica figura do detetive investigando um crime. E realmente encontramos essa ideia, mas mal executada. A autora mergulhou fundo na apresentação do personagem, seus dramas pessoais e de sua nova assistente… O resultado? O ar de suspense que estamos acostumados nos grandes romances policiais não existiu e a investigação em si se transformou num tédio. Talvez seja um romance policial para os tempos modernos…

_____________________________________________________________________

o_adulto_1464731651588721sk1464731651b3 – O Adulto – Gillian Flynn

Meu primeiro contato com a autora, e relatei minha frustração em resenha publicada aqui no Leitor (clique para ler). Achei o conto insosso, mal desenvolvido e com um final decepcionante. Acredito sinceramente que em uma narrativa mais longa essa história tinha tudo para crescer, mas no formato curto, deixou a desejar.

_____________________________________________________________________

demonologista-3d4 – O Demonologista – Andrew Pyper

Esse foi aquele livro que depositei todas as fichas do jogo e saí com as mãos abanando e ainda endividado. A edição caprichada da DarkSide é de encher os olhos e agrada a qualquer fã de livros, mas a narrativa chegou a ser extremamente arrastada em vários pontos. Um suspense bom para ser lido quando não tivermos mais nenhuma opção disponível, mas passa longe do que considero como terror.

Compartilhar
Artigo anteriorObras de H.G. Wells agora são de domínio público
Próximo artigoConfira a capa do novo livro de Rick Riordan
Jornalista e aprendiz de serial killer. Assumidamente um bookaholic, é fã do mestre Stephen King e da literatura de horror e terror. Entre os gêneros e autores preferidos estão ficção científica, suspense, romance histórico, John Grisham, Robin Cook, Bernard Cornwell, Isaac Asimov, Philip K. Dick, Saramago, Vargas Llosa, e etc. infinitas…

Deixe uma resposta