Sinopse Editora Harper Collins:

Perry Cook, aos 11 anos, só conheceu uma casa: o Instituto Penal Misto Blue River. Mas apesar de ter nascido e sido criado em uma penitenciária, ele não deseja viver em nenhum outro lugar; lá ele tem a mãe, a benevolente diretora e um grupo de prisioneiros divertidos e bondosos que lhe ensinam lições valiosas todos os dias. Quando, porém, o novo promotor descobre a permanência irregular de Perry em Blue River, ele resolve libertar o menino, mesmo contra a vontade dele. Em sua jornada para se reunir com a mãe, Perry vai mergulhar não só em uma investigação sobre o crime que a levou à prisão mas também em uma jornada emocionante e divertida, perfeita para fãs de Extraordinário e O menino do pijama listrado.

Opinião:

– Bom dia – digo com minha voz lenta e baixa. – Aqui é o Perry no nascer do sol. Hoje é terça-feira, dia seis de setembro. A novidade lá fora é que é o primeiro dia de aula no condado de Butler. Isso quer dizer que estarei fora o dia todo. Não morram de saudades de mim.”

O Menino do Pijama Listrado, O Caçador de Pipas e Extraordinário; são livros que em comum possuem histórias de superação, amor e libertação. Nelas, nos emocionamos com as trajetórias de seus personagens e torcemos para que eles vençam seus grandes obstáculos. Igualmente, Todos De Pé Para Perry Cook, se encaixa perfeitamente neste mesmo universo que captura todas as emoções do leitor.

Todos De Pé Para Perry Cook, conta a história de Perry Cook. Um menino que cresceu no Instituto Penal Misto Blue River, uma prisão de segurança mínima na cidade de Blue River. Sua mãe, ao cometer um crime foi enviada para essa prisão e lá ela ganhou o direito previsto, de continuar com o filho até os dois anos de idade. No entanto, ela conseguiu mais do que dois anos e teve a oportunidade de acompanhar o crescimento de seu filho e estar junto a ele.

Perry Cook é menino doce, gentil e muito especial. Ele consegue enxergar a inocência no mundo e caminhar diariamente na tentativa de ser sempre bom, até mesmo com aqueles que praticaram atos criminosos. Na prisão de Blue River, Perry é responsável por dar o bom dia aos detentos e acompanhar as sessões de leitura. Ele tem uma rotina dentro e fora da prisão, garantindo a ele o acesso a educação e uma vida normal.

A vida de Perry muda radicalmente, quando o padastro de sua amiga Zoey, que é o promotor da cidade, tem em mãos o processo de liberdade condicional da mãe de Perry e um grande detalhe chama sua atenção; existe uma criança crescendo na penitenciária. Rapidamente ele toma as providencias necessárias e leva Perry para morar na sua casa até o dia da audiência de condicional da sua mãe.

No meio de toda essa reviravolta e morando na casa de Zoey, Perry parte em busca de entender o porque de sua mãe estar presa e uma forma de não deixa-lá mais encrencada por ter tido a liberdade de criar lhe durante seus anos na prisão. Com muitos momentos de convivência e relacionamentos, Perry e Zoey passam a descobrir mais sobre os detentos de Blue River e tentam enxergar as oportunidades de cada um. Ou seja, nem tudo está perdido.

Mas, o debate desse livro é: Até que ponto existe liberdade pra quem tirou a liberdade de outro, seja intencional ou não?

Liberdade é algo caro quando se perde. Conquista-lá novamente é um processo longínquo e doloroso. Jessica Cook, teve a oportunidade de criar seu filho por onze anos na prisão após ter cometido um crime. A liberdade que lhe foi dada mesmo não tendo o direito, é questionável. Seu filho cresceu em um ambiente nebuloso que poderia ter o corrompido, o fazendo enxergar o mundo como um lugar fácil para cometer crimes. Mesmo que ela o privou de ter contato direto com casos sérios, ele ainda esteve sujeito ao que não é certo.

Com muita emoção, a autora Leslie Connor, escreveu uma história que nos faz pensar sobre o que é liberdade e até que ponto ela pode ser retirada de nós. Ela aos poucos vai deixando claro o crime de Jessica e vai dando a Perry o necessário para lutar ao lado de sua mãe. Com problemas que conseguimos superar, Todos de pé para Perry Cook, é emocionante e real. Possui significado e verdade. Leiam!

Avaliação: estrelas.

Sobre a autora: Leslie Connor é autora de vários livros premiados para crianças e

jovens. Ela mora com a família em Connecticut.

Compre esse livro na Amazon!

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Jovens de Elite #1 – Marie Lu
Próximo artigoCabo do Medo, um clássico do suspense, chega ao Brasil pela DarkSide
Goiano do pé rachado e comedor de piqui. Alucinado por histórias fantásticas e distópicos. Tributo, Hobbit de nascença, e habitante do país de Aslan. Entre os autores Suzanne Collins é majestade e Tolkien é imperador. Técnico em Química e buscando ser químico industrial intercalado com a vida de escritor, um dia qualquer publicará seu livro. Não dispensa um cinema... https://www.skoob.com.br/usuario/1094145-silas-jr

Deixe uma resposta