A Editora Arqueiro completa 10 anos em 2021, mais precisamente no dia 18 de outubro. E nós, do Leitor Compulsivo, somos parceiros da editora desde 2017, o que representa um conjunto gigante de histórias que foram divididas com vocês, leitores, através de 88 resenhas de livros (até a data da publicação deste texto).

Entre thrillers, romances de época, ficção histórica, fantasia, biografias e romances diversos, muita coisa bacana foi lida e compartilhada aqui no site. Ah, claro, teve aqueles livros que a gente não curtiu tanto, mas nosso ponto de vista foi colocado e em muitas vezes, vocês vieram e comentaram trazendo novas visões.

Neste lista especial que estamos compartilhando, que faz parte de uma série de postagens comemorativas pelos 10 anos de Arqueiro, trazemos para vocês as cinco resenhas mais acessadas da Editora Arqueiro em nosso site. Bora conferir?

Editora Arqueiro 10 anos: cinco resenhas mais acessadas no site

 

A Mulher na Janela
O thriller psicológico de A.J. Finn reina absoluto em primeiro lugar com quase 10 mil acessos. A obra foi apontada por nós como um dos melhores lançamentos de 2018 e ganhou uma excelente adaptação na Netflix (quem viu?).

Ao traçar a rotina de vida, deixando claras as limitações de saúde e problemas com bebida da protagonista, o autor constrói o cenário para lançar a dúvida. Aquele mistério que vai perdurar até as sequencias finais sustentando duas perguntas: aconteceu algo? Se aconteceu, de quem é a culpa? Pronto. Temos em mãos uma das melhores histórias para começar o ano!

Confira a resenha completa

 

Almas Gêmeas
O queridinho Nicholas Sparks domina o segundo lugar, e sorrateiramente vai se aproximando da nossa “mulher na janela”, reunindo mais de 8.300 acessos. É nada mais nada menos que o 22º livro do autor.

Essa é uma história com a identidade do Nicholas Sparks, escrito para os fãs das suas histórias. Particularmente, como fã do autor, não achei essa a sua melhor história, mas tem todos os méritos e com certeza deixa sua marca. Com leitura rápida e emocionante vale a pena ser adicionado a sua lista de desejos.

Confira a resenha completa

 

Coluna de Fogo
Ken Follet sobe no pódio ostentando um terceiro lugar com 7.000 acessos. Coluna de Fogo retorna ao cenário de Os Pilares da Terra em uma história que se passa no reinado de Elizabeth I, a “rainha virgem”.

A ambientação é perfeita e somos facilmente transportados para as casas, ruas e catedrais. Na parte dos fatos reais, a pesquisa histórica nos coloca dentro dos palácios e das residências como testemunhas de decisões e conchavos, tramas ardilosas e atos de grandeza. Aqui não há justiça, e percebemos como a intolerância religiosa, aliada à luta pelo poder, assassinou sem pudores quem quer que pensasse diferente. Ter a religião errada significava ruína e morte.

Confira a resenha completa

 

Boneco de Pano
Um dos queridinhos no nosso editor, Boneco de Pano foi o livro cuja resenha, acreditamos, trouxe as atenções da editora para nosso site (alguém aí na Arqueiro para comentar?). Lançado em 2017, e já com uma continuação disponível, o livro carrega mais de 6.500 acessos e é um thriller viciante.

O estreante Daniel Cole soube construir uma trama que não foge das características mais marcantes do gênero, mas que dá novos ares com pequenos toques de inovação. É suspense de primeira qualidade e que nos deixa com aquela sensação de renovação. Autores promissores estão aparecendo e o gênero está garantindo o seu futuro. Coincidência ou não, Daniel Cole é inglês… A boa e velha Inglaterra de Conan Doyle e Agatha Christie. Amém!

Confira a resenha completa

 

A Casa do Lago
Kate Morton não nos agradou na resenha desse livro, mas sustenta a quinta posição com 5.900 acessos. A obra mescla suspense e romance de época em uma pegada bem diferente do que estamos acostumados aqui no site. Alguém aí para comentar trazendo outros pontos de vista?

O excesso de detalhamento faz de A Casa do Lago um livro que não envolve a ponto de fisgar a nossa curiosidade para engolir as páginas em busca do desfecho. Tudo é muito minucioso. Passado e presente vão se alternando para construir uma trama com os mínimos dos mínimos detalhes, e o que poderia ser uma qualidade acaba sendo o calcanhar de Aquiles que faz a gente bocejar.

Confira a resenha completa

E vocês, algum livro preferido da Editora Arqueiro? Compartilhe com a gente nos comentários e acompanhe as demais matérias especiais sobre os 10 anos de Arqueiro!

 

Deixe uma resposta