Sinopse Arqueiro: Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram e se apaixonaram durante um verão. Juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. Por isso, Jake não entendeu quando Natalie decidiu terminar com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que nunca mais voltasse a procurá-la. Seis anos depois, ao ver o obituário de Todd no jornal, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. Mas, no enterro, ao procurar a viúva, ele encontra uma pessoa completamente diferente. Logo fica claro que o casamento não passou de uma farsa, e tudo o que ele achava que sabia sobre Natalie começa a desmoronar. Agora Jake está decidido a ir atrás dela e passar a história deles a limpo, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.  (Resenha: Seis Anos Depois – Harlan Coben)

Opinião: Apesar de todo o suspense que sustenta Seis Anos Depois, o tom de romance sobre um amor perdido e como o sentimento não desaparece mesmo após muito tempo é uma das principais forças dessa obra que segue à risca a fórmula de sucesso de Harlan Coben. Já adianto que temos um personagem na busca por sua amada desaparecida. Essa busca, como vocês podem bem imaginar, vai trazer à tona muito perigo, um risco à vida e desencavar segredos aos montes.

Nada de novo no front de Harlan Coben. Seis Anos Depois é mais um thriller ancorado em segredos. Dessa vez ele nos surpreende com uma trama bem mais elaborada em que a personagem desaparecida simplesmente parece nunca ter existido. Falando em linhas gerais, Jake levou um belo de um pé na bunda do amor de sua vida, Natalie. O incrível é logo em seguida ela já marcou casamento com um ex-namorado e ainda convidou Jake para a cerimônia. E ele foi! Tipo, esse gosta de sofrer ne? E continua sofrendo porque tcharam… Seis anos depois ele esbarra no obituário do marido de Natalie e decide advinhem o que? Isso mesmo: comparecer ao funeral para inocentemente prestar condolências. Tah ne…

Resumindo a história, Jake descobre que a viúva não é Natalie. Pior, ela simplesmente desapareceu do mapa. E mesmo registros do passado vivido pelos dois não existem. É como se nada nunca tivesse acontecido. Estaria Jake delirando? Sonhando? Amalucado das dorgas? Não, meus amigos. Natalie vai ser avistada, e-mails misteriosos vão chegar para Jake e todos ao seu redor não serão dignos de confiança. Pronto! É disso que Coben gosta para enfiar Jake, com toda sua inexperiência investigativa, em uma busca alucinada por Natalie. E ae, lógico, ele coloca sua vida em risco e vamos embora que há tiros, porrada e bomba pra todo lado.

Seis Anos Depois vai trazer uma intrincada história em que o passado dos personagens não é exatamente o que os documentos mostram. Mas todos eles têm bons motivos para isso. Só que o nosso protagonista, Jake, não vai desistir de encontrar seu amor, mesmo com todos os avisos e sabendo que até mesmo a vida de Natalie corre perigo. A obra vai se concentrar na força do sentimento de amor que supera os anos e se mantém viva mesmo após decepções e uma lista interminável de avisos, alertas e tiros.

É um bom suspense, com pouco mais de duzentas e cinquenta páginas, que pode ser facilmente lido em dois dias. Com explicações e desfecho bem amarrados e pra lá de convincentes. E aí eu abro um parênteses para reforçar o quanto as explicações de Harlan Coben são bem elaboradas. Por mais rocambolesca e maluca que a trama pareça a princípio, ele sempre consegue chegar a um desfecho satisfatório em que todas as pontas são amarradas e tudo faz sentido e satisfaz os leitores (pelo menos comigo tem sido assim).

Pra fechar com uma piadinha bem safada, eu poderia dizer que é um livro que não podemos esperar seis anos pra ler, mas vamos manter a seriedade e reafirmar que é mais uma obra satisfatória para boas horas de leitura e distração. Coben é mestre nisso e não dá pra negar!

Compre na Amazon

//

Do Autor leia também:

Win

O Menino do Bosque

Custe o que Custar

Seis Anos Depois

Fique Comigo

Confie em Mim

O Inocente

Não Há Segunda Chance

Desaparecido para Sempre

Não Conte a Ninguém

 

Harlan CobenO Autor: Harlan Coben Vencedor de diversos prêmios, Harlan Coben recebeu a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série Myron Bolitar. Conhecido como “o mestre das noites em claro” por suas narrativas surpreendentes e impossíveis de largar, Coben já teve suas obras traduzidas para 45 idiomas e é um best-seller em diversos países, contando mais de 75 milhões de exemplares vendidos. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema e para séries de streaming, entre eles O inocente, lançada pela Netflix. Mora em Nova Jersey com a esposa, os quatro filhos e os cachorros Laszlo e Winslow.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Sete Anos de Escuridão – You-jeong Jeong
Próximo artigoResenha: Novembro de 63 – Stephen King
Jornalista e aprendiz de serial killer. Assumidamente um bookaholic, é fã do mestre Stephen King e da literatura de horror e terror. Entre os gêneros e autores preferidos estão ficção científica, suspense, romance histórico, John Grisham, Robin Cook, Bernard Cornwell, Isaac Asimov, Philip K. Dick, Saramago, Vargas Llosa, e etc. infinitas…

Deixe uma resposta