Resenha: Acorda Pra Vida, Chloe Brown – Talia Hibbert

Sinopse Paralela: Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se deu conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente “acordar para a vida”. Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, Chloe encontra alguém que – mesmo a contragosto – pode ajudá-la nessa missão. Seu vizinho Red Morgan é um motoqueiro misterioso, que tem várias tatuagens e mais sex appeal que uma estrela de Hollywood. No entanto, um acordo leva Chloe e Red a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões um do outro estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, o amor nunca perde a chance de surpreender. (Resenha: Acorda Pra Vida, Chloe Brown – Talia Hibbert)

Opinião: Quem foi feito de palhaço mais uma vez? Eu mesmo!

Quando li sobre Acorda Pra Vida, Chloe Brown, fiquei extremamente interessado pela história e logo coloquei na lista. Comecei a ler com altas expectativas e… me perdi um pouco.

O livro tem uma narração em 3ª pessoa e que intercala entre Chloe e Red sem avisos. Nas partes da Chloe, tudo fluía bem, os dramas eram interessantes e a linguagem muito aconchegante. Porém, nas partes do Red, o contrário acontecia.

Demorei muito para me importar com sua história e realmente gostar dele. Isso porque a escolha de palavras e pensamentos me incomodaram demais. Havia um excesso de palavrões e xingamentos que não se encaixava ali. A personalidade do Red era única e exclusivamente falar palavrões e aparentar ser o bad boy durão. Que preguiça… Isso fez com que eu abandonasse o livro algumas vezes.

Com um esforcinho, consegui seguir na leitura e não poderia estar mais realizado! A história muda completamente quando Chloe e Red fazem um trato em que um ajuda o outro com as metas de uma nova vida. O nosso querido romance enemies to lovers finalmente começa!

Quanto mais avançamos na história de cada um, mais a carga emocional aumenta. Chloe e Red tem fantasmas do passado que os impedem de aproveitar e viver a vida como deveriam. Mas, juntos, eles vão se permitindo receber o amor e atenção que merecem aos poucos.

A escrita de Talia é muito bonita e consegue emocionar o leitor com facilidade. Principalmente, quando aborda assuntos delicados como relacionamento abusivo. É triste ver o que ações de pessoas do passado foram capazes de fazer com esses dois personagens tão puros. A autora aproxima a realidade de Chloe e Red do leitor e deixa clara a mensagem de que todos devemos ser responsáveis pelo estrago que causamos nas pessoas, e não simplesmente pular fora do navio quando ele está afundando.

Vale dizer que é um livro com conteúdo adulto – e isso está na quarta capa do livro! Mesmo sabendo disso, me surpreendi com as cenas mais picantes da história. Talia Hibbert sabe muito bem como conduzir uma ótima cena de sexo sem se importar com tabus.

Minha avaliação final foi de 4 estrelas. É uma história linda, emocionante e surpreendente, mas depois de um começo lento e um pouco irritante. Já estou ansioso para ler os outros livros da série!

Compre na Amazon

A Autora: Talia Hibbert é uma autora best-seller do USA Today. Ela escreve romances cheios de paixão, sarcasmo, amor e diversidade porque acredita que pessoas de identidades marginalizadas precisam de representação honesta e positiva.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: A Estrada Infinita – Denys Schmitt
Próximo artigoResenha: O Clube do Crime das Quintas-Feiras – Richard Osman
Um jornalista (e futuro publicitário) apaixonado por livros e pela Taylor Swift. Lê um pouco de tudo, do suspense ao romance romântico (mas tem uma quedinha por contemporâneos com personagens odiosos). Vive esperando uma ligação da Sandy para tomar um cafezinho em Campinas. Enquanto isso não acontece, passa seu tempo no mundo dos livros, filmes e músicas.

Deixe uma resposta