Sinopse Rocco: Vicenza é uma menina doce e superespiritualizada que cresceu em uma vila ecológica longe de sinal de celular e de toda a poluição da cidade. Tudo parece ser uma maravilha, mas ela sabe que um pedaço dela está faltando. O mistério que sua mãe mantém sobre seu pai é algo que Vicenza não consegue deixar para lá, e todo ano no dia do seu aniversário ela faz o mesmo pedido: saber quem ele é. Depois de sempre ouvir “não” como resposta, ela está quase desistindo. Quase. Porque o universo não brinca em serviço e algumas pistas no dia em que completa 18 anos podem acabar levando a menina direto para o seu pai… Ou pais? (Resenha: Pai em Dobro – Thalita Rebouças)

Opinião: E quando tudo parecia perdido, Thalita Rebouças nos presenteia com mais uma história de aquecer o coração. Dessa vez, num formato um pouco diferente. Isso porque Pai em dobro foi escrito, originalmente, como um roteiro cinematográfico para ser estrelado pela Maisa e lançado na Netflix!

Vou começar falando de como se deu a romantização desse roteiro. Foi do jeito mais Thalita Rebouças possível. É uma delícia ler as 256 páginas desse livro, porque é como se a própria autora estivesse lendo a história para nós. Uma narrativa super jovial e despojada, a cara da Thalita, e que flui muito bem.

O enredo é simples: Vicenza não sabe quem é seu pai, resolve viajar em busca de respostas e acaba se vendo dividida entre dois possíveis pais. Uma história bonita. Porém, não vou mentir, me deixou um pouco desconfortável. Claro que, sendo uma leitura infantojuvenil, as coisas tendem a dar muito certo para a protagonista, mas Vicenza corre muitos riscos durante a sua aventura.

Me pareceu um pouco irresponsável por parte da autora deixar de lado certas situações que poderiam acontecer na realidade. E se Vicenza se perde – já que nunca saiu da comunidade onde cresceu – ou é sequestrada? Ou se um de seus pais é uma pessoa perigosa, já que a mãe nunca deu o braço a torcer quando a menina perguntava sobre ele. Vicenza teve muita sorte de esbarrar com pessoas de bom coração e que a ajudaram, mas será que isso aconteceria na vida real? Felizmente, esse foi o único ponto que me decepcionou no livro.

Já estava morrendo de saudades de ler histórias novas da autora, e Pai em dobro preencheu esse espaço no meu coração. É uma história leve, divertida, emocionante e muito, muito (MUITO MESMO) Thalita Rebouças. Quem já é fã, vai amar. Quem ainda não teve contato com outras obras dela (como Fala sério, mãe!, Tudo por um popstar e a série Confissões) pode se apaixonar pela escrita gostosa e envolvente.

Vale dizer, também, que o filme ficou lindo e muito divertido! A fotografia está de tirar o fôlego, tirando bom proveito das paisagens maravilhosas do Rio de Janeiro. Temos, inclusive, a participação ilustre da nossa autora (bem no estilo Stan Lee). E o que surpreende é que, mesmo sendo baseado no roteiro do filme, algumas cenas extras foram adicionadas no livro.

Pai em dobro é o nosso Mamma Mia (mas sem a parte do musical) misturado com Estrela Guia (isso mesmo, aquela novela da Sandy que só quem viveu sabe) e que veio para dar um pouco de alegria e esquentar no coração das pessoas durante essa pandemia. Gratiluz, Thalita!

4 estrelas e recomendadíssimo!

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Pai em Dobro

Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (ligeiramente) apaixonado

A Autora: Thalita Rebouças nasceu no Rio de Janeiro e é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar por seu sonho de ser escritora, que tinha desde criança. Deu certo. Aos 25 anos, publicou seu primeiro livro, Traição entre amigas (Ao Livro Técnico) e, ao longo de 16 anos de carreira, a autora de Fala sério, mãe! (Rocco), que tem paixão por brigadeiro de colher, samba e adrenalina, publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2 milhões de livros. Agora, pela Editora Arqueiro, após contar a história de Tetê, a garota que aprendeu a superar dificuldades, traz o segundo livro da série Confissões: nos apresentando Davi, o menino tímido, nerd e ligeiramente apaixonado.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Questão de Classe – Christina Dalcher
Próximo artigoResenha: Uma Paixão e Nada Mais – Mary Balogh
Um jornalista (e futuro publicitário) apaixonado por livros e pela Taylor Swift. Lê um pouco de tudo, do suspense ao romance romântico (mas tem uma quedinha por contemporâneos com personagens odiosos). Vive esperando uma ligação da Sandy para tomar um cafezinho em Campinas. Enquanto isso não acontece, passa seu tempo no mundo dos livros, filmes e músicas.

Deixe uma resposta