Sinopse Arqueiro: Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos. Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto. No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro. A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

Opinião: Geralmente ao longo de um ano lemos dezenas de livros. Muitos são bons, outros nem tanto, mas muito poucos são arrebatadores. Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (ligeiramente) apaixonado é um desses livros arrebatadores. É uma história simples, diria até comum, mas foi escrito para tocar bem no fundo do coração. E o resultado foi exatamente esse: mexeu comigo e com certeza irá mexer com você da forma mais doce que só as palavras de um excelente livro podem fazer.

Segundo livro da série Confissões, da autora Thalita Rebouças, traz a história de Davi, um menino de 16 anos que no auge da sua adolescência está descobrindo o mundo e a si mesmo, vencendo seus próprios medos e preconceitos e compartilha com a gente momentos que irá levar para toda sua vida. Davi é jovem, inexperiente, mas muito maduro. Ao lado de seus melhores amigos (Zeca e Tetê) e sua turma da escola, mergulha nos dramas da adolescência como novos amores, traições, preconceitos… e o desafio de vencer a timidez quase comum a todo jovem nerd.

Uma dica: apesar de ser o segundo livro da série Confissões, pode ser lido mesmo sem conhecer a história de Tetê no livro Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática. O difícil ao final dessa leitura é não correr pra ler mais da história da Tetê.

O livro se passa em um dos cenários mais lindos do Brasil… Copacabana! E a autora Thalita Rebouças nos entrega uma das melhores trilhas sonoras que um livro pode ter. Prepare-se para ler essa história com seu Spotify bem perto, pois os personagens trazem a cada cena uma nova música: seja música clássica, seja um clássico dos anos 90 ou até mesmo um sucesso atual. Além disso, outro ponto de destaque é a paixão do protagonista por astrologia, detalhando o mapa astral de cada um de seus amigos e familiares, nos fazendo entender muito melhor a personalidade e cada um deles.

Esse é um livro cheio de reviravoltas, “Pelo amor de Getulio!”, como diria Zeca. Quando você pensa que a história se encaminhará para um lado ela faz uma curva e muda completamente a direção te deixando totalmente surpreso com cada desenrolar. A última etapa é totalmente surpreendente e muito emocionante, acho bem difícil você ler sem ficar com olhos cheios de lágrimas.

Por fim, essa história é essencial para os dias de hoje. A autora tem um olhar muito sensível, especial e carinhoso sobre essa nova geração e isso transborda nas páginas do livro. Essa é uma história de vários “Davis” espalhados pelo mundo. Em um momento em que temos vivido tantas coisas que nos fazem perder um pouco da esperança, Thalita Rebouças nos resgata de qualquer lugar sombrio e nos faz lembrar que fazer um mundo melhor só depende da atitude de cada um de nós. E é isso que a gente vai levar para sempre. Mergulhe no mundo desse menino nerd e viva intensamente cada momento.

Avaliação: 5 de 5 Estrelas

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Pai em Dobro

Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (ligeiramente) apaixonado

A Autora: Thalita Rebouças nasceu no Rio de Janeiro e é jornalista de formação, mas abandonou as redações para batalhar por seu sonho de ser escritora, que tinha desde criança. Deu certo. Aos 25 anos, publicou seu primeiro livro, Traição entre amigas (Ao Livro Técnico) e, ao longo de 16 anos de carreira, a autora de Fala sério, mãe! (Rocco), que tem paixão por brigadeiro de colher, samba e adrenalina, publicou 20 títulos, teve suas obras traduzidas no exterior em mais de 20 países e já vendeu 2 milhões de livros. Agora, pela Editora Arqueiro, após contar a história de Tetê, a garota que aprendeu a superar dificuldades, traz o segundo livro da série Confissões: nos apresentando Davi, o menino tímido, nerd e ligeiramente apaixonado.

Deixe uma resposta