Sinopse Globo Alt: Perfeito para fãs de Jane Austen, O diário da princesa e com um toque de Gossip Girl, o livro conta a história de Daisy Winters, uma adolescente americana de cabelos vermelhos que trabalha em uma loja de conveniência e é completamente comum. Exceto pelo fato de que sua irmã mais velha (e perfeita), Ellie, está noiva do herdeiro da Coroa escocesa. Apesar do esforço de se manter longe da nova vida de sua irmã e dos holofotes, Daisy acaba indo parar nas manchetes dos tabloides e é convidada — ou melhor, intimada — pelo palácio a passar suas férias na Escócia. Para se adaptar à nova realidade, o charmoso Miles é escalado para ensiná-la tudo sobre o mundo da família real. A Coroa fará de tudo para transformar Daisy em uma dama… mas ela pode acabar reescrevendo o livro de regras seculares da realeza. (Resenha: Como Sobreviver à Realeza – Rachel Hawkins)

Opinião: Ok, eu confesso que só fui ler esse livro porque estava interessado em ler a sequência, Sua Alteza Real, que é muito bem falada na internet. Então estava com uma expectativa boa para essa primeira história. Mas não foi lá das melhores leituras, não…

Temos uma narração em primeira pessoa que muitas vezes é imatura demais, mesmo para uma protagonista adolescente. E o pior é que não é apenas nela que vemos esse problema. Os pais e a irmã mais velha – futura duquesa! – também têm atitudes bem infantis e cômicas. Parecia que eu estava lendo uma obra que originou uma comédia romântica beeeem água com açúcar.

Por muitas páginas quase nada acontecia. Demorou bastante para engatar nos problemas diários de Daisy na realeza. O romance envolvendo a protagonista também fica muito incerto durante a maior parte das 312 páginas. Esse é, definitivamente, um clichê slow burn, mas que não atrai e nem prende muito o leitor. Só lá pra página 200 que os flertes começam a rolar e a se desenvolver. Porém, quando tudo começa a ficar mais aceitável e interessante, o livro acaba com uma solução rápida e muito fácil para o final felizes para sempre.

Toda a questão da realeza, dos mexericos da imprensa em cima deles, as gafes cometidas e algumas situações inusitadas são até bastante divertidas. Mas pegando o livro como um todo não vale muito a pena o hype em cima dessa duologia (pelo menos não nesse primeiro livro). É, sim, uma história divertidinha, dá pra enxergar um potencial para ser adaptado, quem sabe, para um filme de final de ano, mas nada demais. É um bom passatempo, mas é só isso…

Como sobreviver à realeza ficou com 3.5 estrelas pelas cenas engraçadinhas, alguns personagens bem escritos e interessantes (mas que, infelizmente, não tem tanto espaço) e pelos capítulos finais, quando a história fica boa.

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Sua Alteza Real (Royals #2)

Como Sobreviver à Realeza (Royals #1)

A Autora: Rachel Hawkins nasceu na Virginia, Estados Unidos, e cresceu no Alabama, onde foi professora de inglês no ensino médio até se tornar uma autora publicada. Além da duologia Royals, ela escreveu também a trilogia Hex Hall.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: A Morte da Sra. Westaway – Ruth Ware
Próximo artigoResenha: Questão de Classe – Christina Dalcher
Um jornalista (e futuro publicitário) apaixonado por livros e pela Taylor Swift. Lê um pouco de tudo, do suspense ao romance romântico (mas tem uma quedinha por contemporâneos com personagens odiosos). Vive esperando uma ligação da Sandy para tomar um cafezinho em Campinas. Enquanto isso não acontece, passa seu tempo no mundo dos livros, filmes e músicas.

Deixe uma resposta