Sinopse Globo Alt: Millie Quint fica arrasada quando descobre que sua meio-que-melhor-amiga/meio-que-namorada tem beijado outra pessoa. De coração partido e pronta para uma mudança de vida, ela decide levar adiante o sonho de estudar em terras escocesas. Quando consegue uma bolsa em um dos colégios mais exclusivos do mundo, Millie mal consegue acreditar. Apaixonada por tudo o que é relacionado a geologia, ela vê na rochosa Escócia o lugar perfeito para começar uma nova fase de sua vida. O único problema é sua colega de quarto, Flora, que age como uma princesinha mimada. Claro, ela é uma princesa de verdade. No começo, as duas não se suportam – Flora é tanto esnobe quanto expert em se meter em confusões – mas, quando Millie se dá conta, ela tem outra meio-que-melhor-amiga/ meio-que-namorada. A princesa Flora pode até ser um novo capítulo em sua vida amorosa, mas Millie não quer ser coadjuvante na história de ninguém.  As chances de um “felizes para sempre” podem ser poucas, mas isso não significa que elas não existam… (Resenha: Sua Alteza Real – Rachel Hawkins)

Opinião: Vamos já começar falando que sim, Sua Alteza Real é bem melhor que Como sobreviver à realeza! A Millie é apaixonante e muito mais interessante que a Daisy. Desde o início, a história e os dramas da personagem já te prendem, os acontecimentos fluem e não tem aquela sensação de que nada acontece ou de que o livro está arrastado.

Millie é uma nerd de carteirinha, e acho que esse foi um dos pontos que me fez entrar de cabeça na personagem e me identificar bastante. A história também tem uma pegada clichê de colégio interno com uniformes e algumas “gincanas” entre os alunos (alô, Hogwarts!) que é muito divertida.

Acompanhar os dramas da protagonista dividida entre os problemas do passado e as aventuras do presente traz um peso emocional a mais tanto para quem está lendo, quanto para as próprias personagens. Isso porque todas as experiências vividas por Millie antes de embarcar para as Terras Altas da Escócia foram essenciais para a criação de um romance slow burn (DE QUALIDADE DESSA VEZ) com a princesa Flora.

E falando nela, Flora tem uma presença muito marcante desde sua rápida aparição em Como sobreviver à realeza. Em Sua Alteza Real não seria diferente, afinal, é a história dela também. A Princesa tem um jeito rebelde e fofinha por dentro, que é totalmente apaixonante – todos nós conseguimos entender a Millie. Ela é sarcástica, engraçada e, algumas vezes, até abusada. Além disso, é muito tocante saber dos dramas da vida de uma pessoa da realeza sendo vítima das fofocas simplesmente por amar.

O clima da história é super gostoso e não dá vontade de parar de ler. Confesso que dei boas risadas em algumas partes e adorei algumas referências pop que foram feitas ao longo de todo o livro. O final é muito fofo e dá um quentinho no coração.

Sua Alteza Real ficou com 4 estrelas!

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Sua Alteza Real (Royals #2)

Como Sobreviver à Realeza (Royals #1)

A autora: Rachel Hawkins nasceu na Virginia, Estados Unidos, e cresceu no Alabama, onde foi professora de inglês no ensino médio até se tornar uma autora publicada. Além da duologia Royals, ela escreveu também a trilogia Hex Hall.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Deixa Ela Entrar – John Ajvide Lindqvist
Próximo artigoResenha: O Ickabog – J. K. Rowling
Um jornalista (e futuro publicitário) apaixonado por livros e pela Taylor Swift. Lê um pouco de tudo, do suspense ao romance romântico (mas tem uma quedinha por contemporâneos com personagens odiosos). Vive esperando uma ligação da Sandy para tomar um cafezinho em Campinas. Enquanto isso não acontece, passa seu tempo no mundo dos livros, filmes e músicas.

Deixe uma resposta