Resenha: Onde Mora o Amor – Jill Mansell

Sinopse Arqueiro: Dexter Yates adora sua vida despreocupada em Londres. Além de lindo e rico, mora em um apartamento chique e está sempre acompanhado de belas mulheres. Mas tudo se transforma da noite para o dia quando a irmã morre, deixando a pequena Delphi, de apenas oito meses. Sem a menor ideia de como cuidar sozinho de um bebê, ele resolve se afastar da correria da cidade grande e se muda para sua casa em Briarwood. Dex não está acostumado ao ambiente intimista do vilarejo, em que todo mundo se conhece e todas as histórias se entrelaçam. Os moradores o recebem de braços abertos, sobretudo sua vizinha de porta, a talentosa quadrinista Molly, que se oferece para ajudar com Delphi. Ela tem um passado amoroso catastrófico e muita cautela, mas nasce entre os dois uma inegável conexão. Se Dex vai conseguir se adaptar a essa nova vida e encontrar o amor de verdade, ele primeiro terá muito a aprender: sobre Molly, sobre Delphi, sobre os segredos dos outros e, principalmente, sobre si mesmo. (Resenha: Onde Mora o Amor – Jill Mansell)

Opinião: A Editora Arqueiro publicou mais um volume da série “Romances de Hoje” e trago pra vocês a resenha com a minha opinião sobre mais essa história. A série tem se mostrado uma deliciosa e leve leitura, valendo a pena cada madrugada que tenho mergulhado nessas histórias. No livro de hoje, “Onde mora o amor”, da autora Jill Mansell, temos uma história de amor que nasce através de uma dolorosa perda, transformando vidas de uma forma singular.

O livro conta a história de Dexter, um rapaz rico que vive em Londres cercado de mulheres e festas, mas tudo muda quando sua irmã vem a falecer e deixa sob sua guarda a pequena Delphi, de apenas 8 meses. Totalmente assustado e sem saber como lidar com a situação ele decide deixar a cidade grande e se muda para uma casa em Briarwood, um pequeno vilarejo. Ambos são muito bem recebidos pela população local solidária a toda tragédia que ocorreu e ele conhece a jovem Molly, uma vizinha que se oferece para ajuda-lo com a pequena Delphi.

O enredo criado pela autora é lindo e emocionante, mas nos faz lembrar de já ter visto algo semelhante em algum lugar do cinema ou dos livros. Uma história típica da Sessão da Tarde, mas que em nada denigre o que autora entrega aos seus leitores. Com tanto personagens envolvidos na trama do vilarejo, a autora dá mais destaque a histórias secundárias do que ao romance de seus protagonistas e esse foi o ponto baixo da história. Me incomodou bastante a falta de um fio condutor que mostrasse os motivos que Dex e Molly se apaixonaram, além do óbvio, ficando de alguma forma os protagonistas sem química para conquistar o leitor e fazer com que ele torcesse para que ambos chegassem a um final feliz.

Uma boa história, mas a autora peca em tirar destaque justamente do seu casal de protagonistas. Se não fosse isso, valeria uma avaliação máxima com toda certeza. Confesso que fiquei um pouco confuso com a linha de condução desse romance, mas foi a proposta da autora, que não me encantou tanto quanto outros livros dessa coleção. De toda forma, vale a leitura por fazer parte da coleção Romances de Hoje, que tem sido uma grata e doce surpresa.

Avaliação: 4 de 5 estrelas

Compre na Amazon

Sobre a autora: JILL MANSELL trabalhou por muito tempo em um hospital neurológico, mas nos últimos vinte anos tem se dedicado à escrita de romances em tempo integral. Desde então, foram mais de 30 livros publicados e 10 milhões de exemplares vendidos. Em 2009, The Daily Telegraph a incluiu na lista de maiores autores best-sellers da década. Jill também foi premiada pela Romantic Novelists’ Association por sua notável contribuição ao gênero. Atualmente, mora em Bristol com a família.

Deixe uma resposta