Sinopse Arqueiro: Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter. Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso. Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens. Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv… mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois. (Resenha: Missão Romance – Lyssa Kay Adams)

Opinião: Parece até brincadeira, mas esse ano eu tô realmente sabendo escolher ótimas leituras!

Já estava ansioso para continuar a leitura desta série – que já havia me conquistado por completo logo no primeiro volume. Porém, o que eu não imaginava era me apaixonar ainda mais por Mack e Liv.

Lyssa Kay Adams conseguiu se superar no quesito personagens com traumas pesados e apostou em livro mais focado nos dramas e soluções de grandes problemas que no romance do casal em si. E já digo logo de cara que funcionou demais e por muitos motivos!

O principal deles é que Mack e Liv já haviam sido apresentados em O Clube do Livro dos Homens e conquistado o coração de muitos leitores, então se aproximar desse casal foi incrivelmente fácil. Para além, o enredo sobre assédio sexual trouxe uma carga a mais para o livro e abriu portas para grandes discussões sobre a posição da mulher e o papel da vítima nessas situações.

Então, a função do clube do livro acaba mudando em relação ao volume anterior. Enquanto no primeiro a preocupação era ajudar Gavin a reconquistar Thea e salvar o casamento e a família dos dois, em Missão Romance, o grupo de amigos se propõe a ajudar Mack e Liv contra os casos de abuso sexual do ex-chefe dela.

É claro que o romance tem, sim, espaço neste livro. Na verdade, não só tem espaço, mas também se mostra um dos melhores e mais bem desenvolvidos “enemies to lovers” já escritos. Lyssa Kay Adams consegue envolver o leitor maravilhosamente bem. Porém, quando o assunto é organização narrativa… O texto em si acaba deixando um pouco a desejar pelo fato de não haver uma marcação correta sobre qual personagem está em voga em determinado momento. Em um mesmo capítulo, Lyssa passa de Liv para Mack e de Mack para Liv sem mais nem menos e pode confundir o leitor durante o caminho.

Felizmente, é o único porém desta continuação deliciosa de uma série que ainda promete trazer muitos pontos altos em suas sequências!

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Missão Romance (#2 Clube do Livro dos Homens)

Clube do Livro dos Homens (#1 Clube do Livro dos Homens)

A Autora: Lyssa Kay Adams leu seu primeiro romance ainda bem nova e foi fisgada para sempre. Após uma longa carreira como jornalista, realizou o sonho de ver suas histórias publicadas. Ela escreve em tempo integral em sua casa no Michigan com a assistência de seu cachorro, Domino, que passa a maior parte do tempo roncando na escrivaninha. Clube do Livro dos Homens foi eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: O Crime do Padre Amaro – Eça de Queirós
Próximo artigoResenha: A Cidade Sitiada – Clarice Lispector
Um jornalista (e futuro publicitário) apaixonado por livros e pela Taylor Swift. Lê um pouco de tudo, do suspense ao romance romântico (mas tem uma quedinha por contemporâneos com personagens odiosos). Vive esperando uma ligação da Sandy para tomar um cafezinho em Campinas. Enquanto isso não acontece, passa seu tempo no mundo dos livros, filmes e músicas.

Deixe uma resposta