Resenha: Como agarrar uma herdeira – Julia Quinn

Sinopse Arqueiro: Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente. (Resenha: Como agarrar uma herdeira – Julia Quinn).

Opinião: Como Agarrar uma herdeira é o primeiro livro da duologia Agentes da Coroa, escrito pela autora Julia Quinn, considerada uma das melhores escritoras de romances de época do mundo. Apesar dos livros da coleção terem sido publicados no Brasil apenas nesse ano pela Editora Arqueiro, originalmente foram escritos no final dos anos 90 (1998 e 1999, respectivamente), sendo um dos primeiros livros publicados da autora.

Como esse é o primeiro livro que leio de Quinn, não tenho como dizer pra vocês se a diferença do que foi escrito no final da década de 90 para os livros mais recentes que consagraram autora é gritante, mas posso registrar, desde já, que em suas primeiras obras a autora imprime um ritmo agradável para o leitor. Navegando entre os dramas comuns desse tipo de romance, a autora tem um toque divertido na sua escrita favorecendo o envolvimento do leitor com os seus personagens.

Conheça a duologia Agentes da Coroa, de Julia Quinn

O livro conta a história de uma jovem que, após perder os seus pais, passa de tutor em tutor (muitos dos quais nem conhecia) até completar seus 21 anos e receber, enfim, a sua herança. Faltando seis semanas para o seu aniversário, Caroline decide fugir até completar a idade exigida pela corte, mas no meio do caminho tudo muda: ela é sequestrada por Blake, que a confunde com uma espiã. Nas páginas seguintes, acompanhamos os dois em uma aventura intensa pelas madrugadas e florestas… brigando dia e noite, tendo a oportunidade de ver nascer o romance inevitável que todo esse enredo promete.

Com personagens marcantes, tanto os protagonistas quanto os coadjuvantes, Quinn já mostra nessa obra toda segurança que mais tarde lhe consagraria no mundo literário. Se Caroline é forte e batalhadora para enfrentar as maiores dificuldades após a morte dos pais, Blake é mais reservado, com uma vida que também lhe deixou várias marcas. E é justamente esse universo oposto entre os dois que faz o leitor torcer pra que eles consigam superar os obstáculos e seguir em frente. Os protagonistas são tão diferentes que em determinado momento acabam se mostrando iguais, com uma sede profunda de que um complemente as diferenças do outro. A grande dúvida é se eles estão realmente preparados para isso.

No geral, o livro é uma bola dentro pra você que gosta de leituras românticas, com dramas, cenários históricos e um toque de espionagem. Fechei o livro e já inclui na minha meta de leitura a continuação Como se casar com um marquês que encerra a saga dos Agentes da Coroa. Sem dúvida alguma Julia Quinn ganhou mais um fã de seus romances e sugiro que você também se permita embarcar nessa carruagem cheia de aventuras e emoções. Vai valer a pena!

Avaliação: 4 de 5 estrelas

Julia QuinnSobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico.

Clique para comprar o livro: Como Agarrar Uma Herdeira. Agentes da Coroa – Volume 1.

3 COMENTÁRIOS

  1. Olha… Devo admitir que tenho somente dois livros da Julia Quinn na prateleira, mas não porque não gosto dela, é porque não posso me dar ao luxo de comprar sempre os livros. Na verdade ganhei de um amigo o livro Como Agarrar uma Herdeira, e já estou louca para poder comprar o segundo.
    Mesmo que eu tenha somente dois livros dela, já considero ela uma das minhas preferidas, junto com a Julie Garwood.
    Amei ler sua resenha. Sou toda ao contrario, acabei de ler o livro, tanto que ele está ao meu lado aqui, e vim ler a resenha…

    • Oi, Leticia!! Essa duologia foi meu primeiro contato com a Julia Quinn e eu simplesmente adorei. A leitura é uma delícia… Você vai adorar o livro Como se casar com um marquês!! Depois que ler passa aqui pra me contar o que você achou.

Deixe uma resposta