Sinopse Arqueiro: Gavin Scott é um astro do beisebol, devotado ao esporte. No auge de sua carreira, ele descobre um segredo humilhante: a esposa, Thea, sempre fingiu ter prazer na cama. Magoado, Gavin para de falar com ela e acaba piorando o relacionamento, que já vinha se deteriorando. Quando Thea pede o divórcio, ele percebe que o orgulho e o medo podem fazê-lo perder tudo. Desesperado, Gavin encontra ajuda onde menos espera: um clube secreto de romances, composto por alguns dos seus colegas de time. Para salvar seu casamento, eles recorrem à leitura de uma sensual trama de época, Cortejando a condessa. Só que vai ser preciso muito mais do que palavras floreadas e gestos grandiosos para que Gavin recupere a confiança da esposa. (Resenha: Clube do Livro dos Homens – Lyssa Kay Adams)

Opinião: Pare tudo o que você está fazendo (depois de ler a resenha, rs) e vá ler este livro! Clube do Livro dos Homens arrombou a porta do meu coração e vai ficar lá por bastante tempo. Já estava louco para ler esta história desde o ano passado e eu não podia estar mais realizado depois da leitura.

O primeiro capítulo já me prendeu de uma forma inexplicável. Que escrita deliciosa a Lyssa Kay Adams tem, me senti num teatro assistindo a um musical. Sério, gente, eu conseguia enxergar esses personagens sendo representados num palco de tão visual, leve e divertida que é a narrativa. Durante toda a leitura, diversas referências são lançadas, mas não de forma forçada para agradar um público específico, e sim de forma natural e despretenciosa. Inclusive, a primeira regra do clube do livro é EXATAMENTE não falar sobre o clube do livro.

Me lembrei bastante de um filme chamado Do Jeito que Elas Querem (no original, Book Club), que eu vi em 2018 e amei. É sobre um grupo de mulheres mais velhas que têm um clube do livro e resolvem ler Cinquenta Tons de Cinza para melhorar seus relacionamentos. Clube do Livro dos Homens é basicamente assim, porém com um grupo de jogadores de beisebol que tantam reconquistar as esposas lendo romances de época para entender melhor as mulheres.

A autora consegue mesclar os momentos engraçadíssimos com os de tensão e conflito. Somos apresentados a um casamento em pedaços e vemos as visões dos dois lados: o jogador de beisebol que passa muito tempo longe da família por conta da profissão e a mulher que largou os estudos e a profissão dos sonhos para cuidar da casa e criar as filhas. Os dois têm seus problemas atuais para resolver, mas de nada adianta se os fantasmas do passado não forem resolvidos antes.

Sim, caros leitores, esta é uma história de superação, conseguir encarar seus medos antigos de frente e seguir a vida da melhor forma possível. Então, por mais que tenhamos momentos muito divertidos (e digo isso por ter que fechar o livro diversas vezes para acabar de rir), temos também uma carga dramática e intimista bem presente. Os problemas e medos são reais e quanto mais vamos nos aprofundando nas camadas da narrativa, mais nos identificamos e nos colocamos na pele dos personagens. Além disso tudo, diversas discussões sobre masculidade tóxica, feminismo e empoderamento são inseridas no livro. Então, dê esse livro para aquele parente preconceituoso e sem noção, quem sabe ele não aprende algumas coisinhas?

Acho que a única parte que senti falta foram mais momentos do clube do livro em si. Desde o início imaginei que todos os homens leriam o livro ao mesmo tempo para trocarem ideias e que teríamos muitas cenas desse clube. Infelizmente, não é o que acontece, porque só o Gavin está lendo o romance, o resto do grupo só está tentando ajudá-lo a entender o que precisa fazer. Então, acabamos não lendo tantas cenas do clube do livro. Espero que isso mude nos livros seguintes, PORQUE SIM, ESTA É UMA SÉRIE DE 4 LIVROS!!

Já estou bem ansioso pelos próximos (Editora Arqueiro, por favor, publique essas continuações o mais rápido possível!), porque se tem uma coisa que Lyssa Kay Adams me fez foi ficar apaixonado pelos personagens secundários. Todos são desenvolvidos muito bem, a autora não focou só nos dois protagonistas, e isso foi importantíssimo para que a história ficasse ainda mais pessoal e querida. Você realmente começa a se importar e gostar de todos os personagens.

Nem preciso dizer que está mais do que recomendado, né?! Clube do Livro dos Homens é pra todo mundo que gosta de uma boa comédia romântica e quer passar um tempo com personagens incríveis, discussões importantes, cenas divertidíssimas e choros leves no final de tudo… Sério, gente, este livro é como se fosse uma junção de várias músicas da Taylor Swift! Engraçado, emocionante e encantador, Clube do Livro dos Homens ficou com 5 estrelas e já garantiu espaço nos favoritos do ano.

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

Missão Romance (#2 Clube do Livro dos Homens)

Clube do Livro dos Homens (#1 Clube do Livro dos Homens)

A Autora: Lyssa Kay Adams leu seu primeiro romance ainda bem nova e foi fisgada para sempre. Após uma longa carreira como jornalista, realizou o sonho de ver suas histórias publicadas. Ela escreve em tempo integral em sua casa no Michigan com a assistência de seu cachorro, Domino, que passa a maior parte do tempo roncando na escrivaninha. Clube do Livro dos Homens foi eleito pela Amazon o melhor romance de 2019.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: O Inverno da Bruxa – Katherine Arden
Próximo artigoResenha: Apenas um Dia – Gayle Forman
Um jornalista (e futuro publicitário) apaixonado por livros e pela Taylor Swift. Lê um pouco de tudo, do suspense ao romance romântico (mas tem uma quedinha por contemporâneos com personagens odiosos). Vive esperando uma ligação da Sandy para tomar um cafezinho em Campinas. Enquanto isso não acontece, passa seu tempo no mundo dos livros, filmes e músicas.

5 COMENTÁRIOS

  1. Acabei de ler o livro essa noite, devorei ele!! É tudo isso que vc falou, a compilação de canções da Taylor Swift, incluindo Folklore kkkk, linem 5 dias só p tive que trabalhar e tô feliz que só de ter descoberto que vai ter continuação!! E con mais 3 livros !!!! Vc sabe quando será publicado o segundo?

Deixe uma resposta