A Suma de Letras vem investindo pesado em terror e ficção científica. Esse ano de 2016 veio recheado com inéditos de Stephen King – a trilogia Mr. Mercedes foi lançada inteira com pequenos intervalos entre cada livro e Cujo retornou às livrarias numa edição caprichada em capa dura; a edição comemorativa em capa dura de A Guerra dos Mundos foi pra lá de especial; e tivemos acesso a algumas boas novidades como A Colônia, Gigantes Adormecidos e O Problema dos Três Corpos, além de muitos outros títulos. E pelas primeiras notícias divulgadas, parece que 2017 promete! Vamos a algumas delas?

Novas autoras

Pra começar, um presentaço de fim/início de ano. Duas consagradas autoras vão, finalmente, receber um tratamento editorial especial no Brasil e matar a curiosidade dos fãs. São elas: Shirley Jackson e Connie Willis.

Shirley Jackson é uma dama do terror, famosa por A Assombração da Casa da Colina, livro que teve uma única edição no Brasil pela Francisco Alves (dentro da série Mestres do Horror e da Fantasia). A Suma já confirmou a publicação de Sempre Vivemos no Castelo para 2017 e, provavelmente, vai trazer outras obras incluindo a cobiçada Assombração.

Connie Willis é mestre na ficção científica e nunca foi publicada no Brasil. Premiadíssima, ela é a única pessoa a já ter ganho dois Nebulas e dois Hugos no mesmo ano. O Livro do Juízo Final, uma de suas obras mais famosas, será sua publicação de estreia na Suma em 2017.

King e Zafón

zafon_laberinto

Carlos Ruiz Zafón retorna ao mundo do Cemitério dos Livros Esquecidos com o lançamento de O Labirinto dos Espíritos, que promete ser o encerramento da série que já tem três livros publicados.

the-bazaar-of-bad-dreams

O mestre do horror Stephen King tem duas obras confirmadas na lista de 2017: O Bazar dos Sonhos Ruins, coletânea inédita de contos, e A Hora do Lobisomem, com edição especial em capa dura. Espera-se que A Incendiária venha se juntar a essa lista e mais algum título ainda em suspense.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta