Sinopse Bertrand Brasil: Quando Ashley Reeves, jovem jornalista da Missing Link, revista sobre aberrações da natureza, recebe uma carta que lhe promete a matéria de sua vida, é exatamente a sua vida o que tudo isso pode lhe custar. O autor da carta parece, a princípio, ser apenas um excêntrico colecionador de insetos, feliz por viver isolado numa ilha remota. Mas, quando Reeves se vê sozinho com ele e descobre a terrível verdade por trás do passado do cientista, cai de cabeça num pesadelo macabro que rapidamente foge de controle. Sua vida está em perigo… e Mather, o cientista, não é o único inimigo. (Resenha: A Mão do Diabo – Dean Vicent Carter).

Contraindicado para quem tem medo, fobia ou pavor de insetos voadores

Opinião: Nos anos oitenta, cinema e literatura viveram o ápice dos animais grotescos que ameaçavam sociedades com suas características peculiares de destruição. Se você tem alguma nostalgia do trash, saiba que A Mão do Diabo segue exatamente essa receita. Lançado em 2010 no Brasil, o livro é assombrado por um mosquito, a Dama, o Vermelho do Ganges. Fruto de uma maldição, sua picada pode provocar sérios problemas.

A história começa quando o jornalista Ashley Reeves recebe uma carta misteriosa que lhe promete a matéria de sua vida e aí ele embarca para a ilha Aries e falar mais seria entregar spoilers sem fim.

O estilo de escrita do autor é leve, o que faz com que a leitura do livro seja extremamente gostosa e divertida. Isso mesmo que você leu! Embora seja uma obra de terror ela tem ótimas tiradas de humor, o que acaba salvando um pouco algumas cenas bem improváveis e absurdas. O resultado geral é um ótimo livro para quem curte terror mais descompromissado, sem sustos ou traumas. O clima de suspense é muito bem construído e, talvez, seja o ponto forte da obra.

Se você aprecia o estilo terror, dedique umas horinhas para se divertir nessa história. Ah, e a chamada de capa dizendo que ele é “o próximo Stephen King”… Desconsidere! Essa é a única bola fora da Bertrand Brasil cujo mérito pela excelente capa merece nossos aplausos.

Avaliação: 3 Estrelas

O Autor: Dean Vincent Carter é responsável pelo contato com o público de uma grande editora de Londres. Conseguiu o contrato para este livro após atrair a atenção de um editor com seus e-mails geniais. Nascido em 1976, lançou A Mão do Diabo, sua estreia na literatura, aos 32 anos de idade. Já publicou outros romances de sucesso.

Compartilhar
Artigo anteriorLançamento: A Garota no Gelo, de Robert Bryndza
Próximo artigoLançamento: Boo – Minha vida após a morte, de Neil Smith
Jornalista e aprendiz de serial killer. Assumidamente um bookaholic, é fã do mestre Stephen King e da literatura de horror e terror. Entre os gêneros e autores preferidos estão ficção científica, suspense, romance histórico, John Grisham, Robin Cook, Bernard Cornwell, Isaac Asimov, Philip K. Dick, Saramago, Vargas Llosa, e etc. infinitas…

Deixe uma resposta