ACERTO DE CONTAS | Lee Child | Bertrand Brasil

A bem-sucedida série protagonizada por Jack Reacher – cuja versão cinematográfica é vivida por Tom Cruise – ganha mais um exemplar no Brasil. Neste volume, o ex-militar e andarilho reencontra um homem investigado em seu tempo no Exército, dado como morto dez anos atrás. Ao vê-lo vivo, perambulando pelas ruas, Reacher tem uma certeza: a justiça ainda não foi feita. Para descobrir a história por trás do fantasma de seu passado, ele precisa se infiltrar em uma casa afastada da civilização e se isolar entre desconhecidos e inimigos sob um falso pretexto. Tudo o que o separa da quebra de seu disfarce e de uma morte dolorosa é a própria perspicácia.

FÁTIMA: MILAGRE OU CONSTRUÇÃO? |  Patrícia Carvalho | Bertrand Brasil

No mês em que se completa o centenário das aparições em Fátima, a Bertrand Brasil lança “Fátima, milagre ou construção”. Em 13 de maio de 1917, três crianças anunciaram ter visto Nossa Senhora nos campos agrestes de Fátima, em Portugal. O caso, ocorrido em plena Primeira Guerra Mundial e em meio ao conflito entre a recém-instaurada República e a Igreja, atingiu proporções inimagináveis. Cem anos depois, o episódio continua controverso. Teria sido coincidência a demora da Igreja ao abrir uma investigação sobre o caso? A repentina aquisição de terras e o planejamento para o local de um grande santuário? O fenômeno cresceu, impulsionado pelo Estado Novo de António de Oliveira Salazar e apoiado pela fé de milhões de cristãos nas aparições da Cova da Iria. Este livro, resultado de uma investigação baseada nos mais variados documentos de época, levará o leitor a se fazer uma incômoda pergunta: “Estarão os crentes alimentando uma mentira cuidadosamente planejada?”

CENAS LONDRINAS | Virginia Woolf | José Olympio

“Cenas londrinas compila seis crônicas nas quais Virginia Woolf confirma sua paixão por sua cidade natal. Virginia faz um retrato da década de 1930 ao observar o encanto da moderna Londres. Ao se deslocar para a perspectiva tanto de grandes homens quanto de cidadãos comuns, a autora oferece uma visão original, clara e atraente do movimento orgânico das ruas.

 

 

QUANDO A NOITE CAI | Carina Rissi | Verus Editora

Briana Pinheiro não é a pessoa mais sortuda do mundo e sabe disso. Pelo menos ela tem um guerreiro irlandês de tirar o fôlego que lhe visita em seus sonhos todas as noites. Após ser demitida – pela terceira vez no mês! –, Briana reúne coragem para buscar um novo emprego, afinal, ela precisa juntar dinheiro para ajudar a família. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho: um homem misterioso e de poucas palavras que lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. O único problema é que seu novo chefe é exatamente igual ao cavaleiro dos seus sonhos.

 

Deixe uma resposta