Capa O tunel de pombos CGO TÚNEL DE POMBOS | John le Carré | Record

Um dos maiores autores de romances de espionagem do mundo, John le Carré demonstra em “O túnel de pombos”, seu primeiro livro de memórias, o mesmo humor mordaz e a elegância que aparecem seus livros. As histórias de sua vida são dignas dos maiores enredos de ficção: empregos que incluem funcionário de embaixada e oficial do serviço secreto – além de escritor, é claro – e viagens pelo mundo em busca de bons enredos conduzem o leitor pela trajetória de Le Carré, que não se preocupa em seguir a clássica narrativa linear das biografias. Em cada um dos capítulos curtos ele narra uma passagem que nos mostra o quanto sua vida e suas experiências estão entrelaçadas a seus livros. Estão lá, por exemplo, as saias-justas que enfrentou com amigos do serviço secreto que não aprovavam o modo como eram retratados na ficção, e a divertida história do dia em que Le Carré e o ator Alec Guinness foram juntos a um coquetel cheio de oficiais – e como muito dali acabou sendo incorporado ao George Smiley que Guinness interpretou no filme “O espião que sabia demais”.

Para Comprar O TÚNEL DE POMBOS

Capa Um de Nos esta mentindo V3 MFUM DE NÓS ESTÁ MENTINDO | Karen M. McManus | Galera Record

Um dos fenômenos entre os lançamentos juvenis de 2017, “Um de nós está mentindo” foi best-seller do New York Times, indicado para o YALSA 2017 de melhor livro de ficção, além de indicado para o prêmio GoodReads de melhor ficção jovem-adulto do mesmo ano. A história começa na detenção da escola: cinco alunos são mandados para o castigo após a aula. Mas, antes do fim do castigo, um deles está morto. E logo há duas descobertas: a primeira é que trata-se de um assassinato. E a segunda é que o garoto publicaria, no dia seguinte, segredos bastante comprometedores de seus quatro amigos de detenção em seu app de fofocas. Em capítulos curtos, cada vez sob o ponto de vista de um dos quatro suspeitos, a autora vai mostrando aos poucos quem eles são de verdade, além dos estereótipos. Enquanto revela as camadas de cada personagem, Karen McManus vai gradativamente deixando mais difícil descobrir exatamente o que aconteceu durante a detenção naquele dia. Mais do que uma história de assassinato, a autora aprofunda uma série de temas, entre eles ciberbullying, sensacionalismo, relacionamentos abusivos e autoaceitação. O livro é o primeiro a integrar o Projeto VIB, lançado pela Record em 2018.

Para Comprar UM DE NÓS ESTÁ MENTINDO

9788501113993A GAIOLA DOURADA | Vic James| Galera

Numa Grã-Bretanha moderna, além da riqueza e dos títulos de nobreza, os membros da aristocracia também possuem habilidades mágicas, como cura acelerada, leitura de mentes, controle da natureza. Os privilégios não terminam aí: todo plebeu deve servir à nobreza por dez anos. Não há como escapar. Abi Hadley pensou que estaria fazendo um favor a sua família quando os inscreveu para cumprir seus dias de escrava em Kyneston, residência dos Jardine, a Família Fundadora, mas mal sabia a garota dos horrores que estavam por vir. Já seu irmão, Luke, com apenas 17 anos, acaba sozinho em Millmoor, uma brutal cidade de escravos com poucos privilégios e muitas obrigações. Tanto Abi quanto Luke precisam se adaptar a suas novas realidades, ou, quem sabe, se tornarem aliados na luta pelo fim dos privilégios de uma elite que busca cada vez mais poder. Enquanto isso, o mais jovem aristocrata da família Jardine conspira para moldar o mundo à luz de seu dom sombrio. E os dias de escravo podem ser apenas o início de algo muito mais cruel.

Para comprar A GAIOLA DOURADA

9788576864615DESENCANTADA | Carina Rissi | Verus

No quinto volume da série best-seller “Perdida”, a protagonista é Valentina de Albuquerque, uma jovem que descobriu muito cedo que não é nenhuma princesa encantada. Em vez de bailes e romance, tudo o que ela deseja é encontrar um jeito de viver com dignidade longe do pai e da madrasta, que tem como hobby fazer da vida dela um inferno.  A oportunidade surge com uma proposta de casamento. Quase passando da idade de se casar, Valentina cogita aceitar. Seu coração não se alvoroça com o pretendente, mas ela não está à procura do amor. Seria um bom arranjo… se o capitão Leon Navas não cruzasse o seu caminho. O misterioso espanhol é mal-educado, irritante, atrevido — além de lindo —, e Valentina ficaria muito feliz se jamais voltasse a vê-lo. Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente. Assustada, porém disposta a provar que não foi um simples acaso, ela vai atrás do responsável. Entre suspeitas, disfarces, segredos e contratempos, a moça acaba sucumbindo à irresistível e devastadora paixão, sem se dar conta de que o perigo ainda está à espreita. Poderá uma garota nem um pouco encantada viver um conto de fadas e conseguir o seu final feliz?

Para comprar DESENCANTADA

9788576864448A TENDA VERMELHA | Anita Diamant | Verus

Seu nome é Dinah. Na Bíblia, sua vida é mencionada em um breve episódio no livro do Gênesis, nos capítulos sobre seu pai, Jacó. Narrado na voz de Dinah, este romance revela as tradições e as turbulências de ser mulher na antiguidade. A tenda vermelha era o lugar em que as mulheres se reuniam durante seus ciclos de nascimento e menstruação ou quando estavam doentes. Imaginando as conversas e os mistérios mantidos dentro dessa tenda exclusivamente feminina, Anita Diamant nos oferece um olhar privilegiado sobre a vida diária das quatro esposas de Jacó, mães de seus doze filhos homens, e sobre o convívio com sua única filha, Dinah. Com o resgate desse olhar feminino, conhecemos as fascinantes mulheres que sangraram, trocaram palavras, experiências e rituais na tenda vermelha. Em uma voz íntima e poética, Dinah sussurra histórias sobre suas quatro “mães”, Raquel, Lia, Zilpah e Bilah, que a inspiraram com seus traços femininos únicos. Conforme histórias permeadas de sensualidade, intuição e fortes emoções vão sendo narradas, descortina-se um mundo de caravanas, escravos, artesãos, príncipes, milagres e segredos femininos, até o momento em que Dinah mergulha em sua própria saga de paixão, traições e sofrimento.

Para comprar A TENDA VERMELHA

Capa O menino que falava a lingua dos caes CG v2.inddO MENINO QUE FALAVA A LÍNGUA DOS CÃES | Joanna Gruda | Bertrand Brasil

Uma história comovente de uma infância incomum em meio a guerra. Certas vidas são tão surpreendentes que não poderiam ter sido inventadas. É o caso da vida de Julian Gruda, aliás, Jules Kryda, aliás, Roger Binet. Como é possível que aos 14 anos um menino já tenha tido tantas identidades? Que tenha vivido com tantas famílias diferentes sem ser desmascarado? Que tenha atuado como agente secreto da Resistência? Como pode ter crescido em um orfanato se tem pelo menos duas mães? E, sobretudo, onde aprendeu a falar a língua dos cães, o que causa tanta admiração em seus colegas? Ao contar em forma romanesca a história verídica de seu pai, Joanna Gruda descreve uma infância incomum, que começa em Varsóvia no início da guerra e termina na Paris liberta. Pelos olhos de Jules, desfilam diante de nós os dias mais desoladores do século passado, narrados com veracidade e vivacidade ímpares. É a guerra como se estivéssemos presentes, contada sem o menor sentimentalismo, tornando ainda mais palpável o caráter trágico desses anos sombrios.Mas este relato cativante é antes de qualquer coisa a história de um menino que preserva sua capacidade de se surpreender diante das reviravoltas do destino. Movido por uma inabalável esperança, ele nos dá uma extraordinária lição de sobrevivência.

Para comprar O MENINO QUE FALAVA A LÍNGUA DOS CÃES

Deixe uma resposta