Existem histórias sobre assassinatos influenciados por casas mal-assombradas em todo o mundo, mas nenhuma é tão famosa, assustadora, e cheia de mistérios como a da residência localizada na Ocean Avenue, número 112, no vilarejo de Amityville, em Long Island, EUA. Os relatos envolvendo a casa geraram filmes e livros e aguçaram a curiosidade de milhares de pessoas.

O mais completo, emblemático e clássico registro foi feito por Jay Anson, em 1977, em seu livro “Amityville”. A editora DarkSide, para felicidade dos fãs brasileiros, publicou uma edição super caprichada, no padrão obsessivo compulsivo de luxo deles, dessa obra que estava fora dos nossos catálogos desde a década de 1980.

Influenciada pelo nosso psicótico Jeff Rodrigues, Iracema Martins foi à campo virtual e trouxe alguns dos motivos que vão te empurrar em direção à leitura dessa obra de não ficção!

bzn90-igaassvl
A casa de Amityville

#1 – O assassinato da família DeFeo

Em 13 de novembro de 1974, Robert “Butch” DeFeo Jr., matou os pais e os quatro irmãos na casa da Ocean Avenue. O mais bizarro da história é que todas as vítimas estavam de bruços e pareceram não acordar com os tiros da carabina, arma usada no crime. Segundo Butch, vozes mandaram ele matar a família e, no momento em começou a chacina, não conseguiu mais parar. Butch continua preso até hoje.

#2 – A fuga da família Lutz

Alguns meses após o caso dos DeFeo, a casa da Ocean Avenue foi alugada pelo casal George e Kathy Lutz. Mesmo sabendo do histórico da residência, o casal Lutz foi morar no local com os três filhos. Até levaram um padre para abençoar o local, mas não deu muito certo. 28 dias após a mudança, a família fugiu da casa deixando praticamente todos os bens por lá. Segundo eles, durante a estadia aconteceram episódios estranhos e sinistros (não vou contar aqui para dar não spoiler).

#3 – Jay Anson

Aterrorizados, os Lutz decidiram contar tudo o que havia acontecido na casa. Por isso, chamaram o escritor Jay Anson e contaram a ele toda a história. Em 1977, Jay publicou o livro “The Amityville Horror – A True Story”.

32501294663062g
O escritor Jay Anson

#4 – Controvérsias

Após o lançamento do livro, Butch DeFeo afirmou que o livro era uma farsa e que os Lutz se aproveitaram de seu julgamento para ganhar dinheiro. Em 1979, William Weber, advogado de defesa de DeFeo, afirmou, em entrevista à revista People, que a obra não passava de histórias inventadas. Verdade ou não, o livro rapidamente tornou-se best-seller e inspirou vários filmes durante os últimos 40 anos.

#5 – Ed e Lorraine Warren

O famoso casal Warren, Ed, um demonologista e Lorraine, uma médium foram chamados por um repórter para a conhecer a casa e investigar o que havia acontecido. Durante a exploração pela casa, o casal relatou ter sido fisicamente empurrado, sentido uma presença demoníaca, além de ter impressões psíquicas dos corpos da família DeFeo.

#6 – Feiticeiro e cemitério indígena

Durante as investigações, surgiu a história de que John Ketchum, um antigo feiticeiro, tinha uma construção no local, anterior à casa atual. Conta a história que John pediu que seus restos mortais fossem enterrados no local. Há ainda o relato de que os índios Shinicock também tiveram parte das terras da casa.

  amityville-livro-darkside-books-caso-01-768x422     celebrity-cc-doug-kerr-amityville-horror-house-jpg-rend-hgtvcom-966-725

Achou bizarro? Assustador? A dica é: não perca tempo e corra para a livraria mais próxima e se deixe assombrar pelos mistérios de Amityville. Com certeza você terá ótimos arrepios e, talvez, algumas noites sem dormir.

Deixe uma resposta