Na lista dos mais vendidos do The New York Times desde o lançamento nos EUA, em outubro de 2015, chega ao Brasil no próximo dia 05 de novembro o aclamado livro O Advogado Rebelde, escrito por John Grisham.

O livro é uma das apostas do final de ano da Editora Rocco com capanha maçiça nas redes sociais e nos pontos de vendas. Além disso, o autor volta a trazer temas polêmicos, como críticas ao sistema judiciário norte-americano e as grandes corporações em seus romances.

Leia um trecho do livro clicando aqui.

Sinopse: O advogado reúne doses exatas de suspense e ação, no estilo que marcou o sucesso de John Grisham em todo o mundo. A história deste thriller gira em torno de um bem-sucedido advogado, que trabalha para uma gigantesca firma em Washington, e sua abrupta e radical mudança de vida. Após ser mantido, junto com outros companheiros de trabalho, como refém por um sem-teto, Michael repensa seu futuro. O encontro violento o leva a descobrir as razões que fizeram o mendigo cometer o crime.

Michael investigou e descobriu tratar-se de um doente mental, um veterano de guerra, há muitos anos entrando e saindo de abrigos para os sem-teto. Pesquisou um pouco mais e desvendou um terrível segredo, que, curiosamente, estava relacionado com a empresa onde ele trabalhava, a poderosa Drake & Sweeney.

O que leva Michael a dar uma guinada radical na vida: deixa a firma e decide ser advogado dos sem-teto. Mas leva com ele um arquivo ultra-secreto. São documentos altamente comprometedores. Que fazem com que Michael passe a ser o objeto de uma feroz perseguição.

A narrativa de John Grisham prende a atenção do leitor não só pela bandeira em defesa de uma ação mais efetiva em favor dos sem-teto, mas, principalmente, pela sensibilidade com que o tema é tratado. O advogado esgotou rapidamente uma tiragem de 2,8 milhões de exemplares nos Estados Unidos.

Sobre o autor: John Grisham nasceu em 8 de fevereiro de 1955, na cidade norte-americana de Jonesboro, no Askansas. Quando criança, sonhava ser jogador de beisebol. Jogou algumas vezes como quarterback no time de futebol americano dos Chargers, no Colégio Southaven, no Mississipi. Acabou, por fim, escolhendo o Direito como sua área de atuação, tornando-se advogado especializado em defesa criminal e processos por danos físicos.

Deixe uma resposta