Dia dos namorados, não tem nada melhor do que fazer aquele belo jantar romântico e assistir um filme daqueles bem românticos, não é? Pensando em dar aquela forcinha, criamos essa lista com 10 filmes românticos, disponíveis no Netflix, para você assistir ao lado de quem você ama!

Confira a lista e, no final do post, comente seus preferidos ou sugestões de outros filmes:

1) 500 Dias Com Ela: Tom Hansen, Um romântico escritor, se surpreende quando sua namorada Summer termina seu relacionamento sem motivos aparentes. Durante o filme, Tom relembra vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar descobrir onde seu caso de amor se perdeu e vai redescobrindo suas verdadeiras paixões.

2) A delicadeza do amor: Nathalie (Audrey Tautou) é jovem, bonita e com um casamento perfeito, mas quando seu marido morre em um acidente de carro seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar o trauma, ela decide focar no trabalho e esquecer as outras coisas. Até o dia em que ela acaba beijando Markus (François Damiens), seu colega de trabalho e os dois acabam embarcando numa linda história.

3) Já estou com saudades: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly teve uma vida agitada onde tudo parece dar certo, Jess decidiu levar uma vida tranquila ao lado do marido. Após se submeter a um tratamento de fertilidade, Jess enfim consegue engravidar, mas a boa noticia chega ao mesmo tempo que Milly descobre ter câncer de mama e precisará passar por tratamento.

4) Magia ao luar: Stanley (Colin Firth), um mágico especialista em desmascarar charlatões, é contratado para acabar com a suposta farsa de Sophie (Emma Stone), uma jovem que afirma ser médium. Inicialmente cético, ele aos poucos começa a duvidar de suas certezas e se vê cada vez mais encantado pela por Sophue. Mais um delicioso e encantador filme de Woody Allen.

5) Meia Noite em Paris: Gil (Owen Wilson) é fã dos grandes escritores americanos e sempre sonhou ser um deles, mas a vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood. Em uma viagem a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), ele percebe que, ao badalar da meia-noite, ele pode ser transportado para a Paris de 1920, época e lugar que considera os melhores de todos.

6) Questão de tempo: Aos 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) descobre que todos os homens da sua família pertencem a uma linhagem de viajantes no tempo. Para ativar seu dom basta ir para um local escuro e pensar no local e na época para onde quer viajar. Para testar esse poder, ele decide usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.

7) Idas e Vindas do Amor: Los Angeles, Dia dos Namorados. Reed Bennett (Ashton Kutcher) trabalha em uma floricultura e tem muito trabalho pela frente, já que este é um dos dias mais agitados na loja. Entretanto, antes de sair, ele pede sua namorada Morley Clarkson (Jessica Alba) em casamento. Ela aceita, o que deixa Reed eufórico. Ele logo deseja contar a novidade para Julia Fitzpatrick (Jennifer Garner), sua melhor amiga, que está apaixonada pelo médico Harrison Copeland (Patrick Dempsey). Julia trabalha como professora de uma escola, onde estuda Edison (Bryce Robinson). Ele também foi atingido pelo cupido e compra, na loja de Reed, um buquê de flores e um cartão musical a ser entregue para sua namorada. Edison mora com os avós, Estelle (Shirley MacLaine) e Edgar (Hector Elizondo), e tem Grace (Emma Roberts) como babá. Grace tem planos para perder a virgindade neste dia com seu namorado Alex (Carter Jenkins). O casal Willy (Taylor Lautner) e Felicia (Taylor Swift), amigos de Grace e Alex, estão apaixonados e demonstram isto para todos à sua volta. Liz (Anne Hathaway) é uma jovem secretária que está envolvida com Jason (Topher Grace), que apesar de gostar dela ainda tem receios sobre o que sente devido ao pouco tempo de namoro. Ambos trabalham para Paula Thomas (Queen Latifah), poderosa empresária que cuida da carreira de Sean Jackson (Eric Dane), um quaterback veterano. Kara Monahan (Jessica Biel) é a assessora de imprensa de Sean e detesta o Dia dos Namorados, já que sempre está sozinha nesta data. Em um avião estão Holden Bristow (Bradley Cooper) e Kate Hazeltine (Julia Roberts), que se conheceram em pleno voo e enfrentaram uma viagem de 14 horas para que estejam em Los Angeles exatamente neste dia. Em meio a todas estas histórias perambula Kelvin Moore (Jamie Foxx), um ambicioso repórter esportivo que foi designado por sua emissora de TV a cobrir o Dia dos Namorados.

8) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

9) De Repente é Amor: Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um vôo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida.

10) Será Que?: Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela.

Deixe uma resposta