O novo lançamento da Lendari, que já está em pré-venda no site da editora, é o guia certo para quem deseja se aventurar no mercado da escrita de thrillers. “Santa Adrenalina! – Um guia para quem quer escrever thrillers”, de Claudia Lemes, traz técnicas capazes de auxiliar autores a estruturar e desenvolver tipos de personagens, arquétipos de vilões, descrições e diálogos.

Métodos mais conhecidos, como subplot, backstory e técnicas clássicas de criar tensão (cliffhangers, ticking clock), entre outros assuntos também são explorados de forma direta, em linguagem simples e quase informal pela autora de obras como “Eu Vejo Kate” e “Um martíni com o diabo”.

A ideia de escrever a obra foi resultado de uma combinação de fatores. “Desde que publiquei ‘Eu Vejo Kate’, em 2015, fiz muitas amizades com autores e blogueiros e em muitas dessas conversas, percebi que a maioria quer teoria sobre literatura de entretenimento e não sabe onde encontrar”, afirma Claudia Lemes.

De acordo com ela, a demanda deste tipo de formação se explica pela natural mudança pela qual o mercado literário vem passando. “O mercado mudou muito, a internet mudou as coisas, e os autores estão mais confortáveis com a ideia de fazer literatura de entretenimento. Gêneros como terror, suspense e fantasia estão ganhando mais respeito no mercado e têm um público ávido por boas histórias. O objetivo do livro é entregar a esses autores técnicas para ajudá-los a acrescentar emoção às suas histórias”, adianta.

Para garantir o seu exemplar, só acessar a Lendari Store

Deixe uma resposta