Sinopse Editora Universo Dos Livros:

O sonho escolhe o sonhador, e não o contrário – e Lazlo Estranho, órfão de guerra e bibliotecário júnior, sempre temeu que seu sonho tivesse escolhido mal. Desde os cinco anos, ele era obcecado pelos mistérios de Lamento, uma cidade mítica perdida. O que aconteceu lá duzentos anos atrás que a separou do restante do mundo? Que tipo de deuses existiam lá e foram mortos pelo Matador de Deuses? Essas respostas o aguardam em Lamento, mas também mais mistérios – incluindo a deusa de pele azul que aparece nos sonhos de Lazlo.

Neste romance de tirar o fôlego – indicado para sonhadores dispostos a se aventurar em mundos mágicos, repletos de personagens marcantes e seus conflitos emocionais –, a sombra do passado é tão real quanto os fantasmas que assombram a cidadela de divindades assassinadas.

Aventure-se em um mundo mítico de horror e maravilha, mariposas e pesadelos, amor e massacre.(Resenha: Um Estranho Sonhador – Laini Taylor).

Opinião:

Sonhar é um dos grandes privilégios do ser humano. Com os sonhos conseguimos nos trasnportar para mundos diferentes, viver altas aventuras, ser seres poderosos e mágicos. Mas, também com os sonhos, almejamos frutos no mundo real. Uma viagem inesquecível, um emprego fantástico e uma vida sem baixos. Em Um Estranho Sonhador somos levados à enxergar a realidade de Lazlo, e almejar junto com ele o seu sonho de descobrir Lamento e desvendar seus mistérios.

Lazlo é um bibliotecário júnior, é aquele que vive para arrumar as coisas dos grandes estudiosos e catalogar livros de épocas diferentes para um grande acervo. Mesmo com esse trabalho que o aborrece e o limita, ele sempre separa um tempo para descobrir mais sobre Lamento. Um cidade afundada no tempo e esquecimento, desde que o Matador de Deuses fez um grande derramamento de sangue, matando os deuses daquela cidade, dita por muitos, a mais bela e fantástica de todas.

É perceptível que Lazlo possue algo especial pela sua capacidade de enxergar coisas que aos olhos comuns passam despecibidos. É tão notável, que com a chegada da infataria do Matador de Deuses ao Reino de Zosma ele enxerga um grande passáro e o fato de ter visto algo que ninguém viu, lhe garante um lugar de destaque ao lado de Eril Fane na jornada rumo à Lamento, onde ele finalmente poderá ver com os próprios olhos aquilo que sempre sonhou.

O caminho até Lamento, são preenchidos de várias perguntas e descobertas que o faz entrar em euforia; mas também é acompanhado pela presença de Thyon, o jovem alquimista que roubou seus livros e sua descoberta espiritual de moldar metais. Porém, tudo muda quando chegam em Lamento, ao verem aquela cidade que sob ela algo como um concha sobrevoa, é tudo mágico e questionável aos olhos e que logo descobrem que ali moravam os Deuses.

Lamento possue vários mistérios, que logo vão sendo revelados. A presença dos deuses ainda se faz presente graças a Minya. Quando houve a matança ela conseguiu se salvar e talmbém salvar deuses ainda bebês. Sarai é uma delas, com uma pele azul e rodeada de mariposas ela consegue entrar nos sonhos dos humanos quando estão dormindo, e com isso, descobrir coisas que podem estar planejando. Mas, com Lazlo é diferente, ela se sente conectada a ele e tudo é muito real, sensível e aconchegante.

Um Estranho Sonhador é aquele tipo de livro incial que abraça o leitor com carinho ao abrir uma nova porta à um mundo totalmente desconhecido. É visível que a autora tinha pressa de esclarecer e não demorar muito em uma ambientação prolongada. Por exemplo: a chegada da infataria à Lamento e todo desbravamento é extremamente necessário e poético, me lembrou o conforto de ler Nárnia.

Com as doses certas, Laini Taylor entrega um livro recheado de mistérios de um mundo fantástico. Cada ponto, cada momomento, cada personagem com suas personalidades e o romance que surge entre Lazlo e Sarai são muito necessários para o andar da história, é tudo muito bem encaixado e explicado. A única coisa que o leitor sente falta é do próximo livro que encerrará a jornada de Lazlo, que inclusive, é um personagem dotado de um mistério arrebatador. É de cair o queixo. Leiam!

Avaliação: 5 estrelas

Sobre a autora: LAINI TAYLOR é autora best-seller do The New York Times e finalista do National Book Award, um dos prêmios literários mais importantes dos Estados Unidos da América. Ela é autora da trilogia Feita de Fumaça e Osso, que é sensação global, e do bastante aclamado Lips Touch: Three Times. Ela vive em Portland, Oregon, com seu marido, o ilustrador, Jim Di Bartolo, e sua filha, Clementine.

 

 

Compre esse livro na Amazon!

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: A Dama Mais Desejada – Connie Brockway
Próximo artigoResenha: O Último Suspiro – Robert Bryndza
Goiano do pé rachado e comedor de piqui. Alucinado por histórias fantásticas e distópicos. Tributo, Hobbit de nascença, e habitante do país de Aslan. Entre os autores Suzanne Collins é majestade e Tolkien é imperador. Técnico em Química e buscando ser químico industrial intercalado com a vida de escritor, um dia qualquer publicará seu livro. Não dispensa um cinema... https://www.skoob.com.br/usuario/1094145-silas-jr

Deixe uma resposta