Resenha: A Dama Mais Desejada – Connie Brockway

Sinopse Editora Arqueiro: Hugh Dunne, o irresistível conde de Briarly, precisa de uma esposa. Para ajudá-lo, sua irmã convida as mais elegantes damas da sociedade, assim como alguns cavalheiros, para uma festa em sua propriedade. A reunião inclui a incrivelmente bela (e dolorosamente tímida) Gwendolyn Passmore, a sincera e adorável Katherine Peyton e a viúva lady Georgina Sorrell, além de alguns condes e até um arrojado herói de guerra. Durante o evento, que promete ser o grande acontecimento da temporada, Hugh terá tempo suficiente para eleger a dama que mais deseja. A não ser que outro cavalheiro seja mais rápido. Nesse caso, quem sabe ele acabe cortejando uma moça que definitivamente não está no mercado casamenteiro, e que vai exigir uma boa dose de perseverança… (Resenha: A Dama Mais Desejada – Connie Brockway)

Opinião: Nesse primeiro volume da duologia escrita por Connie Brockway, com colaboração de Julia Quinn e Eloisa James, somos apresentados a uma história leve e divertida. Com cada autora escrevendo uma trecho do livro, a premissa que é bem simples e comum aos romances de época, ganha um toque mágico para encantar o leitor. Em “A Dama Mais Desejada” embarcamos em uma história divertida com belas paisagens e um enredo cativante.

Na história conhecemos Hugh, o conde de Briarly, que está decidido a se casar e aceita a proposta de sua irmã em participar da temporada em sua residência, onde se encontrarão as damas mais desejadas da região. Dentre as damas estão Gwendolyn, Katherine e a viúva Kady Georgin, que a princípio são as favoritas para ocuparem o coração do conde de Briarly, mas todas se envolvem com outros rapazes, fazendo com que outras possibilidades, não tão óbvias apareçam inesperadamente para Hugh.

Apesar do livro focar na busca do conde por sua nova esposa, a história ganha destaque justamente com os outros casais que surgem e ganham a cena. Com os novos personagens surgem situações inusitadas que fez com que a leitura fosse tão agradável. Por ser escrito por três autoras diferentes, tinha tudo pra ficar confuso, mas cada uma imprimiu com muita qualidade suas próprias características na história, tornando o resultado final de muito bom gosto para o leitor que é fã dos romances de época.

Uma história muito agradável, pra você ler em momentos que precisa de algo leve e divertido. Se não é o melhor romance de época que já li, não fica devendo nada para as boas histórias e, obviamente, tem a minha recomendação pra você.

No próximo mês de setembro (2019) acontece a Bienal do Livro no Rio de Janeiro e durante o evento a Editora Arqueiro promoverá o lançamento do segundo livro dessa duologia (A Dama Mais Apaixonada).

Avaliação: 4 de 5 estrelas

Sobre a autora: CONNIE BROCKWAY é autora de diversos livros da lista de mais vendidos do New York Times e do USA Today. Foi indicada oito vezes ao prestigioso prêmio RITA, e venceu duas. Atualmente mora em Minnesota com o marido e com seus dois cachorros mimados.

Saiba mais sobre esse livro.

Resenha: A Dama Mais Desejada – Connie Brockway

Deixe uma resposta