Sinopse Editora Galera Record:

Celaena Sardothien, a melhor assassina de Adarlan, tornou-se a assassina real depois de vencer a competição do rei e se livrar da escravidão das Minas de Sal de Endovier. Mas sua lealdade nunca esteve com a coroa. Tudo o que deseja é ser livre — e fazer justiça. Nos arredores do castelo, surgem rumores a respeito de uma conspiração contra misteriosos planos do rei, mas antes de cuidar dos traidores, Celaena quer descobrir exatamente que planos são esses. O que ela não imaginava é que acabaria em meio a uma perigosa trama de segredos e traições tecida ao redor da coroa. Enquanto a amizade entre ela e o capitão Westfall cresce cada vez mais, o príncipe Dorian se afasta, imerso em seus próprios dilemas e descobertas.

A princesa Nehemia acaba se tornando uma conselheira e confidente, mas sua atenção está mais voltada para outros assuntos. Em Adarlan, um segredo parece se esconder por trás de cada porta trancada, e Celaena está determinada a desvendar todos eles para proteger aqueles que aprendeu a amar. Mas o tempo é curto, e as ameaças ao redor do castelo de vidro estão cada vez mais próximas. Quando menos se espera, uma trágica noite mudará a vida de todos no reino, e mais do que nunca Celaena quer descobrir a verdade para fazer justiça.(Resenha: Coroa da Meia Noite “Trono de Vidro #2” – Sarah J. Mass).

Opinião:

Coroa da Meia Noite é o segundo volume da aclamada série de Sarah J. Mass, Trono de Vidro. Com a mesma identidade de escrita que trouxe no primeiro volume da série, a continuação da jornada de Celaena Sardothien continua com a mesma intensidade e apresentação de um universo ainda muito à ser explorado pela autora.

Neste volume temos Celaena em uma nova perspectiva. Além de ser ainda uma assassina destemida e uma personagem feminina muito atuante, nós a acompanhamos como a campeã do rei. Posto que lhe foi dado após a vitória obtida no torneio que decidiria quem seria o campeão. Logicamente, várias tarefas lhe são incubidas e a principal é tragar vidas de quem consipira contra o rei, a coroa e o reino.

Ser a campeã do rei, coloca Celaena em extrema vigilância. Primeiro porque ela não é a favor do rei devido a todos os seus atos cruéis que lhe deram conquistas e a principal de ser um rei destemido por outros reinos; e trablhar pra ele lhe provoca a súbita vontade de acabar com tudo. Quando lhe é dada a tarefa de eliminar aqueles que conspiram contra o rei, uma pessoa em especial lhe chama atenção e ela vê a oprtunidade de descobrir mais sobre os planos dos rebeldes que querem o trono. A partir desse encontro, uma teia de conspirações começam a se formar em torno de Celaena e da princesa Nehemia. Um acontecimento fatídico muda toda a história e todos sem excessão se veêm em uma bela cama de gato.

Sarah J. Mass consegue calmamente mostrar a evolução de todas suas personagens sem excessão. Tanto Chaol quanto Celaena estão mais maduros e quando juntos são extremamentes chatos e me fez perder muito a paciência. Os que mais me surpreenderam foram o príncipe Dorian porque nele em especial existe uma trama seperada que o liga diretamente ao olho de Elena que por consequência faz ligação com Celaena; e por último a apresentação de uma bruxa que com ela a trama tem um dos melhores picos.

O que mais me incomodou em Coroa da Meia Noite foi o romance entre Celaena e Chaol com todo o cíumes de Dorian. Pra mim é algo que não deveria existir e que a autora poderia muito bem ter gastado suas palavras e ideia na construção de algo que não seja enjoativo e maçante. Por outro lado, o que mais me agradou foi o final com a revelação sobre quem é de fato Celaena e sim, É MUITO IMPACTANTE.

Coroa da Meia Noite, segue o mesmo ritmo do primeiro volume porém muito mais elaborado e requintado. Entregando sua proposta de ser uma fantasia com elementos fortes e presentes que faz a história acontecer e girar em torno de algo muito maior e poderoso. É uma boa continuação e que deixa com um gosto enorme de quero mais para o terceiro volume. Leiam!

Avaliação: estrelas.

Sobre a autora: Sarah J. Maas é autora #1 do New York Times e USA Today por suas séries Trono de Vidro, a qual começou a escrever aos dezesseis anos e que já foi publicada em mais de trinta e cinco países, e Corte de Espinhos e Rosas. Atualmente a autora vive na Pensilvânia com seu marido, seu primeiro filho, Taran e o cachorro da família. Ao longo dos anos, desenvolveu uma apreciação pouco saudável para filmes da Disney e música pop ruim. Ela adora contos de fadas e balé, bebe muito chá e assiste muita televisão. Quando Maas não está escrevendo, pode ser encontrada explorando o belo condado de Bucks County.

 

Confira a resenha do primeiro volume aqui

Compre esse livro na Amazon!

Compartilhar
Artigo anteriorSextanteNoAr | Último episódio da edição especial Ciclo de Palestras
Próximo artigoResenha: Cabo do Medo – John D. MacDonald
Goiano do pé rachado e comedor de piqui. Alucinado por histórias fantásticas e distópicos. Tributo, Hobbit de nascença, e habitante do país de Aslan. Entre os autores Suzanne Collins é majestade e Tolkien é imperador. Técnico em Química e buscando ser químico industrial intercalado com a vida de escritor, um dia qualquer publicará seu livro. Não dispensa um cinema... https://www.skoob.com.br/usuario/1094145-silas-jr

Deixe uma resposta