História real de Douglas Preston, A Cidade Perdida do Deus Macaco será lançado em março pela Vestígio, do Grupo Autêntica.

Compre na Amazon

Bem-vindo à selva impenetrável de Mosquitia, nordeste de Honduras. Este é o lugar onde o escritor e jornalista Douglas Preston se aventurou ao lado de uma equipe de cientistas para investigar um dos últimos mistérios do nosso tempo: a famosa Cidade Branca, ou Cidade do Deus Macaco, cuja existência o conquistador espanhol Hernán Cortès anunciou no século XVI, mas desde então ninguém foi capaz de localizá-la.

Maldições ancestrais, onças e cobras mortais, parasitas devoradores de carne e embates científicos… Esta história real, digna dos filmes de Indiana Jones e repleta de lições sobre a mais importante descoberta arqueológica deste início de século XXI, reconfigura o que pensávamos saber sobre as civilizações pré-hispânicas, numa época em que a globalização e o aquecimento global ameaçam condenar nosso mundo ao trágico destino dessa cidade misteriosamente desaparecida.

Deixe uma resposta