Sinopse Morro Branco: Tiger Lily não acreditava em histórias de amor ou finais felizes, até encontrar Peter na floresta proibida da Terra do Nunca. Diferente de todos que conhecia, ele era impulsivo, corajoso e fazia seu coração bater mais rápido. Mas como líder dos Garotos Perdidos, os mais temíveis habitantes da ilha, Peter era também uma escolha improvável para Tiger Lily. Ainda assim, ela logo se viu arriscando tudo – sua família e seu futuro – para estar com ele. Com tantas diferenças ameaçando separá-los, o amor dos dois parece condenado. Mas é a chegada de Wendy Darling que leva a menina a descobrir que os inimigos mais perigosos podem viver dentro dos corações mais leais e amorosos. (Resenha: Tiger Lily – Jodi Lynn Anderson)

“Em alguns lugares, existe, enfim, alguma coisa boa sobre finais. Na Terra do Nunca, esse não é o caso”.

Opinião: Algumas histórias jamais vão perder sua magia e encanto, mesmo se contadas através de releituras, adaptações ou livremente inspiradas. É o caso de Peter Pan, escrito por J.M. Barrie em 1911 e que, mais de cem anos depois, continua a nos fascinar de uma forma inexplicável. A partir de seus personagens e ideia original, Jodi Lynn Anderson produziu uma joia da literatura chamada Tiger Lily. Um romance único que certamente vocês não vão encontrar semelhante nas publicações recentes.

Narrado pela fada Sininho, Tiger Lily conta uma história de amor bela e trágica. Narra o encontro de dois espíritos: o da natureza, selvagem, inocente, com da civilização, aventureiro e destemido. Tiger Lily é a jovem que foi salva e cresceu na tribo dos Comedores de Céu, criada pelo Xamã Tic Tac. Uma garota que, embora respeitasse, não se importava em seguir à risca os costumes do grupo. Certo dia seu caminho cruza com o bando de garotos órfãos liderado por Peter e dali nasce uma amizade que vai se transformar em amor. Mas aquele destino cujos caprichos são difíceis de serem entendidos faz com que Tiger Lily esteja prometida para alguém da tribo, ao mesmo tempo que coloca a civilizada Wendy no coração de Peter.

De refinada escrita, Tiger Lily é uma obra singular. Capta e traduz em essência sentimentos tão puros e nobres quanto não hesita em mostrar os lados cruéis da vida. Traz o toque da inocência de dois jovens corações que enfrentam pela primeira vez sentimentos e dilemas desconhecidos e precisam aprender, a partir deles, como crescer, amadurecer, seguir em frente. Em outro ponto, explora o trágico da vida em decepções amorosas, traições, manipulações e na própria crueldade da natureza humana que nos faz mudar de atitude em estalar de dedos. Por fim, tem a pegada aventureira de desbravar lugares, enfrentar piratas, explorar uma natureza intocável e fazer dela um lar. Em resumo, um caldeirão literário da melhor qualidade que resgata o alto nível de se contar uma boa história.

Dificilmente vocês vão ler algo tão tocante, mágico e triste quanto Tiger Lily. Faz jus à classificação de “um dos cem melhores livros YA de todos os tempos” dado pela Time Magazine, e tem tudo para se imortalizar como obra atemporal, fadada a fascinar leitores pelas próximas gerações. Da mesma forma como até hoje somos (sou) fascinados por Peter, Wendy, Sininho, Capitão Gancho… E agora também, por Tiger Lily.

Avaliação: 5 Estrelas

A Autora: Jodi Lynn Anderson é autora best-seller do New York Times. Mora com seu marido, filho e um cão melodramático em Asheville, Carolina do Norte, uma cidade que parece ter sido fundada por elfos. Enquanto crescia, morou em uma infinidade de lugares ao redor do mundo, mas seu verdadeiro lar durante a infância foi uma cidade ao norte de Nova Jersey, onde passou muito tempo caminhando pela floresta com seu gato, olhando as nuvens e brincando de faz de conta.

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Um acordo e nada mais – Mary Balogh
Próximo artigoResenha: Ironias Do Tempo – Luis Fernando Verissimo
Jornalista e aprendiz de serial killer. Assumidamente um bookaholic, é fã do mestre Stephen King e da literatura de horror e terror. Entre os gêneros e autores preferidos estão ficção científica, suspense, romance histórico, John Grisham, Robin Cook, Bernard Cornwell, Isaac Asimov, Philip K. Dick, Saramago, Vargas Llosa, e etc. infinitas…

Deixe uma resposta