Resenha: Sem Escolha (Sea Breeze #2) – Abbi Glines

Sinopse Editora Arqueiro: Está cada vez mais quente na cidade litorânea de Sea Breeze, e Marcus Hardy encontrou o abrigo perfeito para passar os próximos meses de calor: o frequentado apartamento de Cage York. As garotas estão sempre entrando e saindo de lá, em sua maioria mulheres lindas que nunca ficam mais de uma noite. Quando Marcus chega, está apenas buscando curar seu coração ferido. Só que uma das frequentadoras mais assíduas da nova casa logo chama sua atenção. Willow – ou apenas Low – é a mulher com quem Cage pretende se casar. Mas os dois são completamente diferentes, e Marcus não entende como ela pode lidar tão bem com a infidelidade de Cage. No fundo, Low precisa mesmo é de um homem de verdade… bonito e sensível como Marcus. Porém, as coisas não são tão simples, e esse relacionamento vai se complicar de um dia para o outro, assim que um grande segredo for revelado. Em Sem escolha, segundo livro da série Sea Breeze, Abbi Glines continua a atiçar a imaginação dos leitores com personagens sedutores e romances apimentados.  (Resenha: Sem Escolha (Sea Breeze #2) – Abbi Glines).

Opinião: Abbi Glines conquistou o público brasileiro com Rosemary Beach. Com a publicação do último livro na Bienal do Rio em 2017, ficamos carentes. Mas, a Editora Arqueiro não perdeu tempo e trouxe para o Brasil a nova série da autora “Sea Breeze” e acabou de lançar o segundo volume da história, Sem Escolha. Antes de entrar na história desse livro, vale alertar que nessa sequencia, apesar de conhecermos a história de personagens diferentes do volume 1 (Sem Fôlego), em certas passagens do livro (e nessa resenha) tem alguns spoilers que podem tirar a graça do volume anterior se você ler fora da ordem. Sendo assim, fica por sua conta e risco continuar a leitura daqui por diante, ok?

Leia a resenha do livro Sem Fôlego (Sea Breeze #1) – Abbi Glines

Nesse livro temos a história de Marcus Hardy e Willow. Marcus foi um dos protagonistas da história anterior, mas a sua sorte no amor ficou pelas águas do mar de Sea Breeze e o rapaz acabou tendo que seguir em frente bem longe dali para tentar um novo recomeço. O que ele não contava era que o destino o levaria de volta a região, por conta de um problema em sua família, e ali ele conheceria Low. Ela, por sua vez, é a amiga de infância de Cage, o novo colega com quem Marcus está dividindo o apartamento. O grande problema é que Cage, mulherengo toda vida, jura que um dia vai se casar com Low… Daí você já pode imaginar a confusão que isso tudo vai virar.

Eu adorei a forma como os personagens foram construídos e apresentados: Low é jovem e sua única família é uma irmã egoísta e interesseira, cujo único laço entre elas é a pequena sobrinha que nada tem a ver com a mãe que tem. Cage, personagem principal dos próximos livros, não vale a água que bebe, mas é extremamente carinhoso com Low pela história de vida que os dois construíram desde a infância. Além dos dois, que permeiam o centro desse enredo, nos aproximamos de vários outros personagens como Amanda, Preston, Jess, Rock e vários outros; que estarão nas próximas histórias da série. Além, claro, de lermos um pouco de como anda a vida do casal fofinho do volume anterior, Sadie e Jax Stone.

Devemos admitir que Abbi Glines sempre dá um contorno meio clichê para suas histórias e aqui não é diferente: praia, amigos, baladas, sexo, drama e amores improváveis. Essa é a fórmula da autora que, particularmente, eu adoro e acho que funciona muito bem.

Com esse segundo livro de Sea Breeze, fica evidente o desejo da autora de valorizar aqui mais as relações de amizade, os dramas da vida e as histórias de amor. Diferente da série anterior, temos cenas picantes também, mas em doses bem menores… acaba agradando o público que algumas vezes se choca com o nível de erotismo das suas obras, mas também não desagrada aqueles que leem justamente por essa pegada.

Abbi Glines é uma autora leve, descontraída e que sabe provocar os seus leitores. Seus livros, e nesse não é diferente, tem pitadas de drama e sensualidade na medida certa, mas o grande ponto, que fica evidente em Sea Breeze, é o destaque que ela dá para as relações de amizade criadas entre os vários personagens da história. O segundo livro dessa série deixa isso muito evidente e por isso vale tanto a pena ser lido. Se você precisa de uma leitura leve e excitante, pode se preparar, pois esse aqui foi escrito para você. Mergulhe de cabeça nesse oceano de Sea Breeze.

O próximo livro da série ainda não tem data prevista para publicação no Brasil, mas seguindo a lógica da Editora Arqueiro com os dois primeiros volumes, deve acontecer no primeiro semestre de 2019.

Avaliação:

Sobre a autora: Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Clique aqui para comprar o livro.

 

 

// LEIA TAMBÉM:

Conheça a série Rosemary Beach de Abbi Glines

Conheça a série Sea Breeze de Abbi Glines

Deixe uma resposta