Pegando Fogo – Abbi Glines

Sinopse Arqueiro: Nan Dillon, a bad girl de Rosemary Beach, é uma garota imatura e egoísta que não tem outra preocupação na vida a não ser manter o corpinho perfeito. Só que Nan está longe de ser feliz: nunca teve o amor dos pais, o irmão adorado não tem mais tempo para ela, e Grant, o único homem de quem gostou de verdade, resolveu trocá-la pela meia-irmã dela. Então, quando Major Colt a convida para sair, ela não pensa duas vezes. Apesar de saber que esse texano charmoso e de fala mansa não quer nada sério, ficar com ele é melhor do que estar com as colegas fúteis ou passar as noites sozinha vendo televisão. Mas logo Nan fica farta do comportamento descompromissado de Major e, depois que ele a deixa plantada em casa mais uma vez, decide ir a Las Vegas para um fim de semana sem regras e sem limites. Lá, conhece Gannon, um empresário sedutor e perigoso que sempre diz exatamente o que ela quer ouvir. Quando Major vai atrás dela implorar por uma segunda chance e Gannon mostra que não é tão perfeito quanto ela pensava, Nan tem que decidir a quem entregar seu coração. O que ela não percebe é que os dois têm uma estratégia de longo prazo para ela – e já estão várias jogadas à sua frente. (Resenha: Pegando Fogo – Abbi Glines).

Opinião: E chegou a hora de nos despedirmos de mais uma série. Dessa vez, chegamos a última história da série Rosemary Beach, da autora Abbi Glines, que me surpreendeu em cada personagem apresentado. Devo confessar a vocês (e tenho um pouco de vergonha disso) que demorei a pegar os livros da série para ler por um motivo bobo: as capas dos livros. Não sei porque motivo me incomodavam e me faziam ter a sensação de ser uma história que não fosse me cativar. A surpresa veio justamente ao ler o primeiro livro, as capas tinham relação total com os cenários e personagens apresentados pela autora, criando um elo criativo entre a história contada e a forma como o leitor é transportado para todos os lugares em que Abbi Glines queria que estivéssemos. Juro, nunca mais vou julgar um livro pela capa!

Conheça a série Rosemary Beach de Abbli Glines

Voltando a nossa despedida, o momento final da série retrata ninguém menos do que a grande megera, a ruiva insuportável de outras histórias, Nan Dillon. Ela que foi responsável por brigas marcantes, prejuízos pessoais e muitas outras coisas que dificilmente faria alguém chegar até aqui com algum tipo de admiração por ela. Por isso, você deve estar esperando, assim como eu, encontrar a vilã que fez de tudo pra atrapalhar outras relações, sem qualquer pudor, fazendo maldades, quebrando a cara e, talvez, chegando ao gran finale se redimindo e seguindo sua vida junto com todos os personagens que passaram pelas histórias de Rosemary Beach, certo? Errado! Em Pegando Fogo a autora nos surpreende, mais uma vez, revelando seu maior trunfo, retratando um outro lado de Nan, um lado mais intimista, mais introspectivo, mais pessoal… nos fazendo mergulhar nos bastidores da mente da ruiva e, de certa forma, tentando compreender tudo o que levou a personagem a fazer tudo o que fez.

Aqui conhecemos uma Nan carente de uma atenção que nunca teve, cheia de medos pelas mentiras que sempre lhe foram impostas e mergulhada em frustrações, onde o único desejo era ser amada da mesma forma que todos a sua volta conseguiam ser, mas para ela “era apenas uma garota que todo mundo tinha deixado para trás. A que todo mundo odiava” pegando o leitor totalmente de surpresa. O livro tem uma pegada bem sensual, característico da autora, com uma história que é recheada de cenas quentes e cenários paradisíacos perfeitamente construídos.

Em “Pegando Fogo“, Nan se envolve com Major Colt, o mulherengo que não quer nada mais sério com ela, mas que ainda assim é melhor do que ficar no sofá da sala vendo TV todas as noites. Até que ela se cansa e parte para Las Vegas, onde conhece Gannon, um empresário sedutor que faz exatamente tudo o que ela quer pra se sentir realizada. Quando Major aparece para se desculpar e Gannon não parece ser tudo o que ela pensava a decisão é simples: com quem ela quer ficar? O único problema é que os dois homens tem interesses muito maiores com aquele relacionamento e Nan pode acabar provando do seu próprio veneno.

Por fim, mais uma vez Abbi Glines constrói com perfeição seus personagens, mostrando o quanto amadureceu durante o processo de criação de Rosemary Beach. A autora constrói uma história irretocável fazendo o leitor devorar cada página e lamentar em cada uma delas que essas sejam as últimas de uma série que irá deixar saudades.

Uma nota pra quem já está com saudades: recentemente, em sua página no facebook, a Editora Arqueiro respondeu uma dúvida de um fã, anunciando que a nova série da autora Sea Breeze, que já conta com 09 volumes, será publicada no Brasil no próximo ano (2018). Em breve falaremos mais sobre essa grande novidade para o fãs de Abbi Glines. 🙂

Avaliação: 5 de 5 estrelas

Sobre a autora: Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Você pode comprar este livro clicando aqui.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta