Resenha: Sem Fôlego (Sea Breeze) – Abbi Glines

Sinopse Arqueiro: Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir. (Resenha: Sem Fôlego (Sea Breeze) – Abbi Glines).

Opinião: O estado do Alabama nos EUA é conhecido pela sua economia rica e pelo seu poder industrial. O que poucos sabem ou esperam é que o estado tem praias maravilhosas, com cidades cheias de tradição, que proporcionam aos visitantes um dos melhores  e menos conhecidos destinos turísticos dos Estados Unidos. Misturando ficção e realidade, com praias paradisíacas, por do sol espetaculares e banhos de lua para tirar o fôlego de todo leitor, aceitamos o convite da autora Abbi Glines e desembarcamos na cidade costeira criada pela autora para sua nova série: Que sejamos todos bem vindos a Sea Breeze!

No primeiro volume da série Sea Breeze, “Sem Fôlego“, Abbi Glines faz toda a introdução aos cenários que criou para todos os demais livros, apresenta muitos dos personagens que serão protagonistas das próximas histórias e convida o leitor a conhecer seu casal mais teen de todos os livros que já tive oportunidade de ler. Sem dúvida alguma esse livro tem a pegada mais romântica do que quente, como é de costume da autora, talvez pelo motivo da protagonista ter apenas 17 anos, confesso que não tenho uma opinião dos motivos que a levaram a seguir por esse caminho, mas nada disso tira o brilho desse capítulo de estreia da nova série.

Conheça toda a série Sea Breeze, clicando aqui.

No livro conhecemos a história de Sadie White e Jax Stone. Ele é o roqueiro teen mais famoso do momento e ela uma jovem que precisa trabalhar para substituir a mãe grávida e pagar as contas de casa. A história de vida de Sadie não é das mais fáceis, vivendo apenas com a mãe, que não faz muito para ajudar, a jovem vai até a mansão onde a mãe é empregada (já com 8 meses de gravidez) para substitui-la. Chegando lá descobre que a casa é de ninguém menos que o astro teen do rock, Jax Stone. Tudo que Sadie precisa fazer é manter seu foco para não perder o emprego. E, claro, acontece exatamente o contrário, dando início a uma relação que não tem como acabar bem para nenhum dos dois lados.

Você pode até achar a história meio clichê, mas confesso que eu adorei. Como sempre digo: eu adoro esse universo mais jovem de descobertas, primeiras paixões, amadurecimento e esse livro tem tudo isso. Sadie é uma jovem forte e determinada, sabendo exatamente (ou achando que sabe) tudo o que precisa fazer para alcançar seus objetivos. Sempre responsável por cuidar da própria mãe (que claramente não tinha qualquer estrutura para ter uma filha), não tinha ninguém para cuidar de si. Tudo muda quando chega na mansão dos Stone e conhece a sra. Mary; Sr. Greg; Marcus (protagonista da próxima história) e o próprio Jax. Por sua vez, o astro teen que tem tudo a seus pés, está cansado e vê na loira tudo aquilo que nunca imaginou ser possível encontrar em outra pessoa: alguém que verdadeiramente visse quem ele é e pudesse completa-lo.

Particularmente acho que essa história foi uma forma de introduzir o leitor ao universo de vários personagens que farão parte de Sea Breeze, como: Marcus, Jason, Amanda, Preston, Rock… Não acredito que esse seja o melhor livro dessa série, mas é muito bom e vale a pena ser lido. Inclusive por vermos a autora saindo da sua zona de conforto e seguindo uma linha bem diferente do que está acostumada a apresentar aos seus leitores normalmente.

Abbi Glines mantém a sua fórmula que funcionou em todos os seus livros anteriores com a narrativa sendo contada através dos seus dois protagonistas, dando ao leitor a oportunidade de saber como cada um deles vê cada momento. Pra quem já estava com saudade, Sea Breeze começa como um vento leve no rosto na beira da praia. Os cenários paradisíacos e os personagens apaixonantes estão ali. Agora precisamos seguir em frente e torcer para que o próximo livro, Sem Escolha, seja ainda mais maduro e envolva definitivamente o leitor com a nova série.

Avaliação: 5 de 5 estrelas

Sobre a autora: Abbi Glines nasceu em Birmingham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista de mais vendidos do The New York Times, Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.

Compre o livro: Sem Fôlego

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta