Resenha: O Segredo de Helena – Lucinda Riley

0
5139
Resenha: O Segredo de Helena - Lucinda Riley

Sinopse Editora Arqueiro: Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos. Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorn a a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder. Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Com uma inteligência acima da média, ele vive a difícil transição para a vida adulta e está determinado a descobrir a identidade de seu verdadeiro pai. Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma. (Resenha: O Segredo de Helena – Lucinda Riley).

Opinião: Depois de muito tempo, finalmente, embarquei na minha primeira leitura da autora Lucinda Riley e o livro escolhido foi o lançamento recente da Editora Arqueiro, O Segredo de Helena. A autora é um fenômeno em vendas em todo o mundo e, na maioria das vezes, vinha observando elogios intensos para as usas histórias. O resultado? Nada de decepção e muita empolgação para embarcar em novas obras da autora.

A história gira em torno de Helena e seu filho, Alex, atualmente com 23 anos, que foi criado por seu padrasto, William, e nunca conheceu seu pai. Depois de receber uma herança os dois retornam há uma cidadezinha para reencontrar uma antiga casa que um padrinho lhe deixou. O retorno traz a tona grandes acontecimentos e nos dá a entender que será inevitável manter os segredos que nunca foram ditos a ninguém. A grande chave da história é justamente destrinchar tudo o que aconteceu para que eles chegassem até ali.

Ao decorrer dos capítulos viajamos entre três momentos: os dias atuais, a época em que Alex tinha 13 anos e  um pouco antes quando a sua mãe estava com 15 anos e conhece o seu primeiro amor. O mais incrível é que esse vai e vem no tempo não deixa o leitor confuso, tamanho é o talento da autora para expressar o enredo de sua história nas páginas do livro. Na verdade, esse vai e vem acaba se tornando tão interessante que nos estimula a seguir com a leitura sem freios e, sejamos sinceros, é muito bom quando isso acontece.

Helena é uma mulher forte, determinada em fazer tudo para manter a harmonia da sua família, mas carrega no seu coração os segredos de um passado que ao mesmo tempo lhe tirou muita coisa, lhe trouxe o que ela tem de mais importante hoje. Alex é um jovem encantador, que expõe o que sente na alma de uma forma apaixonante e não tem vergonha de mostrar que também tem suas fraquezas. Juntos os dois nos mostram que existem mentiras que só servem para ferir e machucar e que nenhuma é melhor do que a verdade e consciência tranquila na hora de dormir. A história dos dois nos deixa uma lição de que quando o amor e o respeito prevalecem e são verdadeiros, nem uma mentira pode derrubá-lo.

Apesar do livro ter o foco central nos dois, conhecemos também vários outros personagens que compõem a família e os convidados que vão passar o verão em Chipre, trazendo ainda mais “caos” para toda a história. Além disso, a autora escreve com uma riqueza de detalhes incríveis, levando nossa imaginação a sentir que, de certa forma, fazemos parte desses convidados.

O Segredo de Helena é um livro tocante, que traz à reflexão lições de vidas que são marcadas ao longo do tempo pelas nossas atitudes e escolhas, mas que, acima de tudo, podem ser superadas pelo amor que existe entre nós. Não é atoa que o livro esteve na lista dos mais vendidos da Amazon durante o período de seu lançamento. Se você estava com alguma dúvida, e assim como eu ama um drama familiar, essa será uma experiência incrível, pois Lucinda escreveu esse livro para tocar diretamente no seu coração. Vai valer a pena!

Avaliação: 5 / 5 estrelas

Sobre a autora: Lucinda Riley nasceu na Irlanda e, após uma carreira inicial como atriz de cinema, teatro e televisão, escreveu seu primeiro livro aos 24 anos. Suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas e venderam 13 milhões de exemplares em todo o mundo. Ela está na lista de autores mais vendidos do The Sunday Times e do The New York Times. Lucinda atualmente está escrevendo a série As Sete Irmãs, inspirada na mitologia da famosa constelação. Os quatro primeiros livros, As Sete Irmãs, A irmã da tempestade, A irmã da sombra e A irmã da pérola, ficaram em primeiro lugar na lista de mais vendidos em toda a Europa, e os direitos para uma série de televisão já foram adquiridos por uma produtora de Hollywood. Além das Sete Irmãs, a Editora Arqueiro publicou A garota italiana, A árvore dos anjos e O segredo de Helena.

Clique aqui para comprar o livro.

Deixe uma resposta