Falecido em 2008, Michael Crichton é um dos maiores nomes da literatura de ficção científica do século XX. Autor de Jurassic Park, Congo, Devoradores de Mortos, O Enigma de Andrômeda, entre outros best sellers, ele nos legou uma obra póstuma cujo manuscrito foi encontrado por sua esposa e publicado em maio de 2017 nos Estados Unidos.

Dentes de Dragão retorna ao mundo dos dinossauros (explorado nos livros Jurassic Park e Mundo Perdido), porém dessa vez é a corrida por fósseis que domina a trama. A obra, lançada no Brasil pela editora Arqueiro, já está disponível nas livrarias.

Compre na Amazon

Sinopse do livro: Em 1876, no inóspito cenário do Oeste americano, os famosos paleontólogos e arquirrivais Othniel Marsh e Edwin Cope saqueiam o território à caça de fósseis de dinossauros. Ao mesmo tempo, vigiam, enganam e sabotam um ao outro numa batalha que entrará para a história como a Guerra dos Ossos.

Para vencer uma aposta, o arrogante estudante de Yale William Johnson se junta à expedição de Marsh. A viagem corre bem, até que o paranoico paleontólogo se convence de que o jovem é um espião a serviço do inimigo e o abandona numa perigosa cidade.

William, então, é forçado a se unir ao grupo de Cope e eles logo deparam com uma descoberta de proporções históricas. Mas junto com ela vêm grandes perigos, e a recém-adquirida resiliência de William será testada na luta para proteger seu esconderijo de alguns dos mais ardilosos indivíduos do Oeste.

//
Leia também

Livro inédito de Michael Crichton chega às livrarias dos EUA em maio

Deixe uma resposta