Um dos grandes clássicos da ficção científica, O Mundo Perdido, de sir Arthur Conan Doyle, volta às livrarias brasileiras pela editora Todavia. A obra, que está fora de catálogo a alguns anos, é uma mescla de viagem no tempo e crônica de peripécias, e inspirou livros, filmes e quadrinhos.

Compre na Amazon

Sinopse do livro: Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da Selva Amazônica, congelado desde o tempo em que os dinossauros vagavam sobre a Terra. Aparentemente impossível de penetrar, esse mundo perdido apresenta diversos perigos para os quatro membros do grupo, de homens-macaco selvagens a terríveis criaturas pré-históricas. Obra precursora de todos os livros e filmes sobre os dinossauros, o romance de Arthur Conan Doyle – o criador do célebre detetive Sherlock Holmes – foi lançado em 1912, mas permanece um irresistível clássico para todas as idades.

Sobre o autor: Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi um escritor e médico nascido na Escócia. Tornou-se mundialmente famoso pelas histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, um marco da literatura. Seus trabalhos também incluem ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não ficção.

Deixe uma resposta