Um dos grandes clássicos da ficção científica, O Mundo Perdido, de sir Arthur Conan Doyle, volta às livrarias brasileiras pela editora Todavia. A obra, que está fora de catálogo a alguns anos, é uma mescla de viagem no tempo e crônica de peripécias, e inspirou livros, filmes e quadrinhos.

Compre na Amazon

Sinopse do livro: Liderada pelo professor Challenger, um paleonto?logo exce?ntrico e carisma?tico, uma expedic?a?o cienti?fica parte de Londres para explorar um territo?rio longi?nquo da Selva Amazo?nica, congelado desde o tempo em que os dinossauros vagavam sobre a Terra. Aparentemente impossi?vel de penetrar, esse mundo perdido apresenta diversos perigos para os quatro membros do grupo, de homens-macaco selvagens a terri?veis criaturas pre?-histo?ricas. Obra precursora de todos os livros e filmes sobre os dinossauros, o romance de Arthur Conan Doyle – o criador do ce?lebre detetive Sherlock Holmes – foi lanc?ado em 1912, mas permanece um irresisti?vel cla?ssico para todas as idades.

Sobre o autor: Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi um escritor e me?dico nascido na Esco?cia. Tornou-se mundialmente famoso pelas histo?rias sobre o detetive Sherlock Holmes, um marco da literatura. Seus trabalhos também incluem ficc?a?o cienti?fica, novelas histo?ricas, pec?as e romances, poesias e obras de na?o ficc?a?o.

Deixe uma resposta