Esta resenha contém spoiler dos dois primeiros livros da série. Se você ainda não leu “Como eu era antes de você” e “Depois de você” sugiro que você não leia essa resenha, mas a decisão é sua! ?

Sobre a Série: Ainda sou eu é o terceiro volume da trilogia composta por Como eu era antes de você e Depois de você.

Sinopse Editora Intrínseca: Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. Lou Clark chega em Nova York pronta para recomeçar a vida, confiante de que pode abraçar novas aventuras e manter seu relacionamento a distância. Ela é jogada no mundo dos super-ricos Gopnik — Leonard e a esposa bem mais nova, e um sem-fim de empregados e puxa-sacos. Lou está determinada a extrair o máximo dessa experiência, por isso se lança no trabalho e, antes que perceba, está inserida na alta sociedade nova-iorquina, onde conhece Joshua Ryan, um homem que traz consigo um sopro do passado de Lou. Enquanto tenta manter os dois lados de seu mundo unidos, ela tem que guardar segredos que não são seus e que podem mudar totalmente sua vida. E, quando a situação atinge um ponto crítico, ela precisa se perguntar: Quem é Louisa Clark? E como é possível reconciliar um coração dividido? Sequência dos romances Como eu era antes de você e Depois de você, que arrebataram o coração de milhares de fãs, Ainda sou eu conta, pela perspectiva delicada e bem-humorada de Lou Clark, uma história comovente sobre escolhas, lealdade e esperança. (Resenha: Ainda Sou Eu – Jojo Moyes).

Opinião: Uau! Mais uma vez Jojo Moyes consegue criar uma história que mexe realmente com a gente. A série Como eu era antes de você deixa muito claro os motivos pelo qual a autora se tornou queridinhas dos leitores, se mantendo por longos meses no topo das listas de livros mais vendidos no Brasil ou no mundo. Em Ainda Sou Eu, nos reencontramos com Louisa Clark, depois dos turbilhões de emoções que aconteceram nos dois primeiros livros. Nos deparamos com uma protagonista mais forte, mais madura e totalmente carismática, até nos momentos que ela mais consegue nos irritar.

Confira a resenha do Livro 2 “Depois de você”

É difícil falar dessa história sem lembrar e comentar sobre Will. O jovem esteve presente apenas no primeiro livro, se tornando a base para as histórias seguintes. Ao chegarmos nessa terceira etapa da história vemos o quanto a presença dele foi um divisor de águas na vida de Lou. É incrível, mas a cada página que leio dessa história, tanto no livro 2 quanto nesse livro (principalmente), eu só consigo pensar no quanto a presença de uma pessoa pode ser marcante na nossa vida, independente dela estar presente no hoje ou não, nos conduzindo de forma positiva ou não por toda a estrada que encontramos pela frente. Com Louisa Clark não foi diferente.

Em Ainda Sou Eu, nos deparamos com uma protagonista madura, em busca daquilo que acredita ser a sua verdade. Obviamente, para quem já conhece a personagem, esse caminho é cercado de trapalhadas, dramas, choro e as pitadas exatas de risadas e diversão que somente a criadora e sua criatura são capazes de desperta em nós leitores.

O livro começa até um pouco clichê, previsível e um pouco irritante, mas Moyes tem o dom de nos surpreender e mostrar que pra ela não há limites em nos fazer ficar ainda mais íntimos e apaixonados pela sua protagonista. Se inicialmente vemos a continuação do romance anterior, afetado pela distância, e um emprego se parecendo com um Castelo das Trevas… a história tem uma grande virada com entrada de novas personagens (apaixonantes) que nos resgatam de uma queda brusca (desculpem o trocadilho) para nos elevar ao que de melhor a vida pode oferecer, deixando uma mensagem muito legal de amadurecimento e esperança.

Um ponto que é importante destacar, que observei conversando com outros leitores, é que sempre há uma certa frustração pela partida de Will no primeiro livro. Precisamos entender que isso é real e não há nada que faça isso mudar. A vida de Lou, que temos o prazer de acompanhar nos dois livros sequentes, é justamente um recomeço depois de toda intensidade que ela viveu ao lado dele. A Louisa Clarke que convivemos nessa história final é totalmente diferente daquela menina engraçada e meio atrapalhada que conhecemos há alguns anos atrás. E esse é justamente o grande mérito da autora na história.

Jojo Moyes é uma das poucas autoras que conseguem mexer bastante com meu emocional. Por mais que as histórias tratem de ficções, é muito difícil não parar em algumas páginas e avaliarmos a nossa própria trajetória, sejam com os acertos ou pelos erros. Por isso, sempre vou dizer, se você ainda não teve a oportunidade de ler um história dela, não deixe de escolher uma e colocar na sua lista de leitura. Essa trilogia deveria ser o livro de cabeceira dos fãs de romances e histórias de superação. Espero que vocês também gostem tanto quanto eu!!

Avaliação: 5 Estrelas

Resenha: Ainda Sou Eu - Jojo MoyesSobre a autora: Jojo Moyes nasceu em 1969 e cresceu em Londres. Estudou jornalismo e foi correspondente do jornal The Independent por 10 anos. Publicou seu primeiro livro em 2002, e desde então dedica-se integralmente à carreira de escritora.

Compre este livro!

 

 

 

8 COMENTÁRIOS

  1. Feliz de mais após ler a tua resenha, finalmente uma que faz jus ao livro. Chorei tanto, mas com um final daquele não existe possibilidade de reclamação.

  2. Gostei da resenha! No primeiro livro entrei na história de cabeça. Tinha vivido uma situação parecida, não foi cortada por eutanásia mas por vontade de Deus. No 2° livro achei que a jojo enfraqueceu a personagem Louse mas são as escolhas que fazemos no caminhar pela vida. O 3° livro ainda não li estou tentando conseguir. Sou viciada em leitura e adoro cinema. Espero ver os três livros filmados Uma trilogia das mais bonitas nos dias de hoje.

Deixe uma resposta