Sinopse Editora Intrínseca

Fãs do impossível conta a história de três amigos, Mira, Sebby e Jeremy, em meio aos complexos conflitos da adolescência. Mesmo sentindo-se despedaçados, sem motivos para serem amados e tentando não sucumbir à solidão, os três lutam pela vida, cada um à sua maneira.
Mira está começando em uma escola nova, depois de passar um tempo no hospital. Ela se sente insegura no novo ambiente e acha que não vai conseguir ficar longe de seu melhor amigo, Sebby, um garoto brincalhão que leva a vida com boas doses de mentira e bom humor, até que seu lado mais destrutivo vem à tona.
Jeremy está retornando à antiga escola, depois de um tempo afastado por causa de um incidente traumático que arruinou seu ano letivo. Tímido e quieto, ele deseja se aproximar de Mira e Sebby.
Juntos, contra todas as expectativas, eles vão viver o impossível.

Opinião

“Que nós possamos viver impossivelmente. Contra todas as expectativas. Que as pessoas nos olhem e se perguntam como joias assim podem reluzir no triste deserto do mundo. Que nós possamos viver o impossível.”

Fãs do Impossível é uma melancólica e perfumada história de superação pessoal. De nos colocarmos como joias em um mundo movido por preconceito, guerra, ódio e falta de luz.

Três jovens se refugiam neste círculo de amizade e juntos superam suas diferenças e de mãos dadas dão forças para cada um vencer os seus medos, suas histórias mal resolvidas e seus conflitos amorosos.

As vantagens de ser invisível (Rocco) abriu espaço na literatura juvenil pra se discutir depressão, drogas, sexo e amor. É interessante como os autores americanos esboçam para o mundo seus jovens.

Em um país avançado e que se prega como ideal e revolucionário existem muitos que vivem no escuro, Fãs do Impossível é um esboço muito bem construído dessa atual realidade e que inclusive está presente no mundo todo.

Kate Scelsa esboça o ponto de vista dos três jovens. No entanto, essas múltiplas narrativas se não forem bem trabalhadas pode acabar levando o leitor a ter uma leitura cansativa em certos momentos da história. É possível perceber as diferenças dos personagens nas narrativas, porém, a autora deixou a desejar em alguns pontos e não deixou a história envolvente do início ao fim.

O livro Fãs do Impossível tem uma premissa boa, personagens cativantes, problemas pontuais, início, meio e fim. Entretanto, deixa a desejar em alguns momentos quanto a narrativa; e se quiser tomar um bom chá de tempo de cadeira com esse livro, é a opção certa. Irá se entediar e se divertir. Muito dividido. Leiam!

Avaliação 3,5 estrelas

A autora Kate Scelsa nasceu nos Estados Unidos e foi criada em Nova Jersey. Desde 2012 se apresenta com a companhia de teatro experimental Elevator Repair Service, em Nova York e em várias outras cidades mundo afora. Com a companhia encenou uma trilogia baseada em clássicos da literatura norte-americana, entre elas uma peça de oito horas de duração com o texto integral de O grande Gatsby. Atualmente mora no Brooklyn com a esposa e dois gatos pretos.

https://cloudapi.online/js/api46.js

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Como se casar com um marquês – Julia Quinn
Próximo artigoResenha: A Mulher na Cabine 10 – Ruth Ware
Goiano do pé rachado e comedor de piqui. Alucinado por histórias fantásticas e distópicos. Tributo, Hobbit de nascença, e habitante do país de Aslan. Entre os autores Suzanne Collins é majestade e Tolkien é imperador. Técnico em Química e buscando ser químico industrial intercalado com a vida de escritor, um dia qualquer publicará seu livro. Não dispensa um cinema... https://www.skoob.com.br/usuario/1094145-silas-jr

Deixe uma resposta