A obra do dramaturgo inglês William Shakespeare está sendo repaginada pela Martin Claret e ganhando capas maravilhosas. Quatro títulos já estão na fila: Rei Lear, Otelo, Macbeth e Sonho de uma Noite de Verão.

Confira os detalhes

Rei Lear

Para comprar: https://amzn.to/2I7Z7jt

A tragédia do Rei Lear conta a história do velho rei que decide dividir seu reino entre as três filhas. Fazendo isso, o Rei Lear imagina que aliviará o peso de suas responsabilidades, continuando a receber todo o respeito que costumava se dedicado aos anciãos na Antiguidade e na Idade Média. Acredita que assim poderá descansar um pouco mais, aproveitando melhor os anos que ainda lhe restam. O rei não percebe que está prensado entre duas épocas, não entende que chegou o tempo em que a sabedoria da idade e da experiência se tornou uma quimera obsoleta. Quando passa a ser ignorado, desconsiderado e tratado como um estorvo, Lear enlouquece. A peça é um reflexo das mudanças que assolam a todos.

__________________________

Otelo, o Mouro de Veneza

Para comprar: https://amzn.to/2GyfKYt

A tragédia de Otelo, o mouro de Veneza, gira em torno do relacionamento desastroso e trágico entre Otelo e Desdêmona. O nome das personagens reflete suas características principais. Do germânico antigo, Otelo significa “riqueza”, “opulência”; do grego, Desdêmona significa “desafortunada”. O paralelismo fica claro, quando tais nomes são utilizados na peça de Shakespeare.

__________________________

Macbeth

Em Macbeth (1605), a ambição é o motivo que leva à conspiração contra a vida de um rei. O ambiente é sombrio, fúnebre, como a alma dos personagens e seus sórdidos planos pela conquista do poder. É a única peça de Shakespeare aparentemente relacionada à situação histórica da Inglaterra do século XVI.

 

 

__________________________

Sonho de uma Noite de Verão

Sonho de uma Noite de Verão (1597) é uma de suas comédias mais conhecidas e representadas. Como seu título faz prever, a comédia parece ter sido escrita para uma festa: talvez a noite de São João ou para as bodas de algum nobre.

Deixe uma resposta