tua_vida_em_mim

Sinopse Autografia: Tem gente que é felicidade na vida da gente. É janela aberta em dia de sol, colo de mãe com cafuné. Tem gente que chega na vida da gente desatando nós, afrouxando os apertos do nosso peito, inaugurando um novo olhar a respeito do mundo e fazendo dele um lugar melhor. O Gino era isso para mim. Mas o Gino morreu cedo demais. E eu? Eu continuei viva. Escrevi para o Gino continuar. Escrevi para o Gino não morrer. Escrevo para duvidar do fim, para não acabar também. (Resenha: Tua Vida em Mim – Natália Sousa).

Opinião: Tua Vida em Mim é o primeiro livro da autora Natália Souza, publicado pela Editora Autografia, no final de 2016. Apesar de falar de saudade, de amor, de cura, muitos temas que já estamos acostumados a ver em várias histórias, esse livro é diferente. Ele é real, a dor, o amor e a saudade são reais, ele é refúgio para tornar eterno aquilo que por algum motivo a vida decidiu por um fim.

Gino morreu cedo, aos 32 anos. Assim começamos a história de forma bem dramática. Ele foi namorado e o grande amor da autora Natália Sousa. E no meio de toda sua dor com a perda, que completava 01 ano na época, espalhou bilhetes pela cidade de São Paulo, pedindo que as pessoas lhe contassem uma notícia boa. Poderia ser qualquer notícia, uma promoção no trabalho, um novo amor, uma roupa nova… ela só queria ouvir notícias boas no mês que completaria um ano que Gino a havia deixado. Daí surgiu o Blog Tua vida em mim e o livro que estamos falando.

O livro reúne textos escritos pela Natália após a morte de Gino e nos mostra que o amor não dependente de tempo para ser marcante, ele precisa de cumplicidade, de compreensão. As lembranças dos dias vividos pelos dois, tudo que compartilharam, cada céu observado nas noites de sábado é o que realmente valem a pena. Obviamente sempre gostaríamos de poder viver mais daquilo que nos faz tão bem, mas, infelizmente, nem sempre é possível.

É um livro extremamente tocante, cada página nos dá a sensação de como foi difícil para Natália passar por tudo o que ela passou. Cada degrau pra entender que o seja eterno realmente é, mas no tempo que tem que ser. Os dois são privilegiados por terem entendido suas missões e terem amado tão puramente um ao outro.

Por fim, esse é um daqueles livros que nos levam a reflexão e nos faz voltar a acreditar um pouquinho no amor, no amor verdadeiro, que independente do que você é ou tem. Aquele amor que te olha na alma, muito mais profundo do que qualquer outra coisa. E se a Natália me permite, mesmo um pouquinho atrasado, queria dar uma boa notícia: o Gino vive. Ele vive na intensidade de cada palavra que você escreveu nas páginas desse livro.

Avaliação: **

** Excepcionalmente, me permite em não avaliar esse livro. Entendo que essa história não cabe avaliação, ela foi feita para a gente sentir, somente sentir, cada palavra escrita.

Sobre a autora: “Meu nome é Natália. E de tudo que eu poderia dizer a meu respeito, escolhi as mais importantes: minha foi Elizênia e meu pai Antônio. Cresci querendo entender a vida e foi só escrevendo que ela me coube. As palavras, para mim, vêm com esse papel: de cura, de resgate, de renascimento e de recomeço. Escrevo como se orasse e, por meio das palavras, costurasse tudo que em mim é solto. E só.”.

Compre o livro clicando aqui.

2 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta