A editora Morro Branco está se especializando em trazer para o Brasil grandes obras da ficção científica, entre outros gêneros. Neste fim de ano recheado de super lançamentos, agora é a vez de A Quinta Estação, vencedor do Hugo de melhor romance de sci-fi.  Além disso a autora, N. K. Jemisin foi a primeira pessoa negra a ganhar o prêmio, um dos mais importantes do gênero.

Sinopse:

É assim que o mundo termina.

Pela última vez.

Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos.

Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite.
E onde não há compaixão.

 

Deixe uma resposta