O autor norueguês Jo Nesbø é um fenômeno do suspense moderno, ultrapassando os 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. No Brasil, sua obra tem sido lançada pela editora Record fora da ordem original de publicação, mas isso começa a ser corrigido neste mês de outubro.

Já está disponível nas livrarias o primeiro livro envolvendo o detetive Harry Hole: “O Morcego”, publicado originalmente em 1997. A obra pode ser adquirida na Amazon.

Sinopse: Do submundo de Sydney às lendas aborígines, Jo Nesbo conduz o leitor por uma trama violenta e eletrizante, no primeiro grande caso de Harry Hole. O corpo de uma jovem norueguesa é encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. O caso intriga a polícia: a vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há qualquer vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Para colaborar com as investigações, a Divisão de Homicídios da Noruega envia o inspetor Harry Hole à cidade. Junto com o policial Andrew Kensington, Harry se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si. Um serial killer está à solta na cidade e, para Harry, a caçada começou.

Série de livros com o detetive Harry Hole

1997 – O Morcego
1998 – Kakerlakkene (inédito no Brasil)
2000 – Garganta Vermelha
2000 – A Casa da Dor
2003 – A Estrela do Diabo
2005 – O Redentor
2007 – Boneco de Neve
2009 – O Leopardo
2011 – Gjenferd  (inédito no Brasil)
2013 – Politi  (inédito no Brasil)

* O autor possui outras séries de livros como as protagonizadas por Olav Johansen e Doktor Proktor, além de romances policiais avulsos.

Deixe uma resposta