A Suma de Letras anunciou em suas redes sociais que a obra da dama do suspense e terror Shirley Jackson, enfim, chegará às livrarias brasileiras em grande estilo. E o primeiro livro a ser lançado já chega em abril: Sempre Vivemos no Castelo.

A história nos transporta para uma pequena cidade americana onde Merricat Blackwood vive com a irmã Constance e o tio Julian. Antes existiam sete membros na família Blackwood, até que uma dose fatal de arsênico matou quase todos. Acusada e posteriormente inocentada pelas mortes, Constance volta para a casa da família, onde Merricat a protege da hostilidade dos habitantes da cidade. Mas tudo muda quando o primo Charles resolve fazer uma visita… Merricat é a única que pressente o iminente perigo, e fará o que for necessário para proteger Constance. Com um humor macabro, Shirley Jackson leva o leitor a um labirinto sombrio de medo, suspense e neurose.

A autora

Shirley Jackson é por vezes chamada de rainha do terror, famosa por A Assombração da Casa da Colina, livro que teve uma única edição no Brasil pela Francisco Alves (dentro da série Mestres do Horror e da Fantasia). Com uma obra extremamente popular, ela influenciou autores como Neil Gaiman e Stephen King. Faleceu em 1965 aos 48 anos.

Deixe uma resposta