O Livros das Coisas Estranhas, do aclamado escritor Michel Faber, chega ao Brasil

0
151

Apontado pelo The New York Times como um dos mais notáveis livros de 2014, O Livro das Coisas Estranhas, de Michel Faber, chega neste 12 de outubro ao Brasil. Faber é considerado um dos mais inovadores e interessantes autores contemporâneos. Sua obra já foi publicada em 35 países e vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

O Livro das Coisas Estranhas está disponível na Amazon

Sinopse: A trama de O livro das coisas estranhas se desenrola num futuro próximo e acompanha o pastor Peter Leigh na missão de catequizar a civilização extraterrestre do planeta Oasis, que curiosamente demonstra um apetite por instrução religiosa. Afastado de sua mulher, seu gato, seu mundo, Peter vê sua fé ser testada até o limite, progressivamente se alienando de sua própria espécie.

Sobre o autor: Michel Faber nasceu na Holanda, cresceu na Austrália e atualmente mora na Escócia. Em 2000, lançou seu primeiro livro, Sob a pele – que ganhou uma adaptação cinematográfica estrelada por Scarlett Johansson –, mas foi com seu quarto título, Pétala Escarlate, Flor Branca, que se tornou conhecido internacionalmente.

O livro das coisas estranhas pode ser o último romance do autor, que, em 2014, anunciou que pretendia encerrar sua carreira após a morte de sua mulher, vítima de um câncer, em julho daquele ano. A doença, descoberta anos antes, impactou profundamente o livro: “Eu queria que esta fosse a obra mais triste que já escrevi”, afirma Faber. Agora, em 2016, Faber lançou Undying, livro de poesia sobre seu relacionamento com a esposa e o luto após seu falecimento.

Deixe uma resposta