A primeira coletânea de contos de Jo Nesbø chega às livrarias brasileiras em abril pela editora Record. O homem ciumento reúne doze contos que fazem os leitores encararem o desenrolar inevitável dos mais fortes ― e terríveis ― sentimentos humanos.

Compre na Amazon

Sinopse: Um detetive grego que, graças a lições dolorosas do passado, se tornou especialista em crimes relacionados a ciúmes está no encalço de um homem acusado de assassinar o próprio irmão gêmeo. Na Noruega, um taxista encontra um brinco que pertence à sua esposa no carro de seu chefe e decide que vai fazer de tudo para descobrir como o acessório foi parar lá. Uma mulher a bordo de um avião rumo a Londres está prestes a tirar a própria vida, pois descobriu que o marido está tendo um caso. Mas quem é o homem sentado ao seu lado? E que conexão curiosa é essa entre os dois?

Enquanto isso, em uma cidade distópica nos Estados Unidos, a elite econômica do país aguarda para ser evacuada do alto de um arranha-céu enquanto as massas lutam para sobreviver nas ruas abaixo. Na Espanha, dois grandes amigos estão a caminho da corrida de touros em Pamplona quando se apaixonam pela mesma mulher. E numa Itália dominada por cartéis empresariais, um homem tem dois empregos: psicólogo, especialista em hipnose, e assassino de aluguel.

O conto que dá título ao livro, “O homem ciumento”, teve os direitos adquiridos para uma adaptação cinematográfica protagonizada por Joseph Gordon-Levitt, Shailene Woodley and Richard Madden.

Acesse a obra completa de Jo Nesbø

 

Deixe uma resposta