A segunda guerra mundial foi um dos períodos mais sombrios da humanidade e sempre vem sendo retratado nos livros como registro histórico ou com romances fictícios que retratam a vida de milhares de Judeus que foram perseguidos, exterminados ou simplesmente tiveram rompidos seus laços familiares, de amizades ou de amores que poderiam ter marcado, positivamente, toda uma vida. E nesse mês de maio, a Editora Bertrand Brasil acabou de lançar em um nova edição, muito caprichada, o livro Um Amor Perdido, da autora Alyson Richman, vencedor do prêmio Long Island Reads em 2012, eleito um dos melhores livros daquele ano. E as notícias boas não param por aí: o livro está sendo adaptado para os cinemas.

A amazon disponibilizou um trecho do livro em seu site, é só clicar na imagem do produto e fazer a sua degustação. Clique aqui e confira!

Sinopse do livro: Na Praga do pré-guerra, Lenka, uma jovem estudante de arte, apaixona-se por Josef, um médico recém-formado. Eles vivem cheios de ideais e de sonhos para o futuro, mas também são judeus e muito ligados à família. Casam-se, mas, pouco tempo depois, como tantas outras famílias, são separados pela guerra. As escolhas impostas pelo destino os afastam, mas deixam marcas permanentes: o caos e as informações truncadas dos tempos de guerra os levam a crer que o outro morreu. Na América, Josef torna-se um obstetra bem-sucedido e constrói uma família, apesar de nunca esquecer a mulher que acredita ter morrido. No gueto de Terezín, Lenka sobrevive graças aos seus dotes artísticos e à memória de um marido que julgava nunca voltar a ver. Apesar de todas as provações e dos infortúnios, mantém a chama daquele primeiro amor acesa, guardada em seu coração. Da glamorosa vida em Praga antes da ocupação aos horrores da Europa nazista, Um amor perdido explora o poder do primeiro amor, a resiliência do espírito humano e a eterna capacidade de recordar.

Sobre a autora: Alyson Richman é autora best-seller internacional The Last Van Gogh. Seus romances já foram publicados em dezoito idiomas. Um Amor Perdido foi vencedor do prêmio Long Island Reads em 2012, eleito um dos melhores livros daquele ano e encontra-se em processo de adaptação para o cinema. Richman vive em Long Island com o marido e dois filhos.

Deixe uma resposta