Sinopse Arqueiro: Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer. Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar. Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar. Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz. (Resenha: A Pequena Livraria dos Sonhos – Jenny Colgan)

Opinião: Uma grata e deliciosa surpresa, “A Pequena Livraria dos Sonhos” é o primeiro livro da nova série da Editora Arqueiro, Romances de Hoje. Criado pela escritora Jenny Colgan, ela conquista o leitor pela simplicidade da sua história que fala diretamente na alma, fazendo com que a gente se importe de verdade com seus personagens, torcendo para que superem os desafios que vão sendo apresentados ao longo da trama.

No livro conhecemos Nina que trabalha em uma biblioteca e ajuda as pessoas com suas leituras e dúvidas sobre as histórias. Num certo dia, Nina é pega de surpresa com a notícia de que a biblioteca irá fechar. A notícia cai como uma bomba em sua vida, pois a tira totalmente de sua zona de conforto. Além disso, com o fechamento do local, Nina leva vários livros para o pequeno apartamento que divide com uma amiga, essa é a única saída que ela encontra para não os deixar serem perdidos pelo tempo.

Diante da necessidade de mudança, Nina se convence a adquirir uma van e iniciar uma biblioteca itinerante, partindo assim para uma nova aventura. Chegando a pequena cidade de Kirrinfief, onde ela se depara com um mundo muito diferente da cidade grande. Onde as pessoas são acolhedoras e ela pode realizar o seu sonho de vender livros. Nessa história, só pelo fato da protagonista amar livros e fazer da sua paixão um meio de transformar a vida de outras pessoas, já vale a pena toda a leitura, mas a autora consegue cativar ainda mais com todo o clima criado nesse ambiente de grandes mudanças na vida de sua personagem.

O livro passa uma mensagem muito bonita e motivadora para aqueles momentos que você é pego de surpresa e pode recomeçar do zero fazendo aquilo que você realmente ama e com toda a liberdade e motivação que o mundo pode lhe proporcionar, sendo ainda mais lindo, nesse caso, através dos livros que é a grande paixão da protagonista.

Primeiro livro que li da autora Jenny Colgan, foi uma grata surpresa, pela forma como criou sua narrativa, o desenho dos personagens e a fluidez da leitura. Um livro leve e muito gostoso para se divertir e passar o tempo. Vale muito a pena ler, não só esse livro, mas os demais da série Romances de Hoje, lançado pela Editora Arqueiro.

Compre na Amazon

//

Da Autora leia também:

A Pequena Livraria dos Sonhos

Um Novo Capítulo para o Amor

 

Sobre a Autora: Jenny Colgan nasceu em 1972, na Escócia, e é autora de comédias românticas, ficções científicas e histórias infantis. Seus mais de 40 livros foram publicados em dezenas de países e já venderam milhões de exemplares. Jenny adora bolo, Doctor Who e livros muito, muito longos – quanto mais longos, melhor. Mora em Edimburgo com o marido, os três filhos e os cachorros.

Deixe uma resposta