Sinopse Editora Rocco:

Em Brisingr, Eragon e seu dragão, Saphira, conseguiram sobreviver à batalha colossal na Campina Ardente contra os guerreiros do Império. No entanto, Cavaleiro e dragão ainda terão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido numa série de promessas que talvez não consiga cumprir, como o juramento a seu primo, Roran, de ajudá-lo a resgatar sua amada Katrina das garras de Galbatorix. Todavia, Eragon deve lealdade a outros também. Os Varden precisam desesperadamente de sua habilidade e força, assim como elfos e anões. Com a crescente inquietação dos rebeldes e a iminência da batalha, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis? Conseguirá o jovem unir as forças rebeldes e derrotar o Império? (Resenha: Brisingr – Christopher Paolini)

Opinião:

Olá compulsivos, tudo bom? No terceiro livro da série Ciclo da Herança continuamos a acompanhar Eragon e Saphira na jornada contra o Império. Após a batalha em Eldest que rendeu a eles sobrevivência, os dois agora em Brisingr precisarão lidar com várias questões políticas e familiares, equanto ainda tentam derrubar o Império. Na batalha de Campina Ardente Eragon revelou suas habilidades com magia e provou junto com Saphira serem fortes e destemidos.

No entanto, os desafios continuam na jornada dos dois, pois Eragon é envolvido em uma trama espinhosa de promessas que provavelmente não será capaz de cumpri-lás. Este por sinal, foi um problema detectado no segundo livro. Na história, Eragon consegue grandes aliados em cima de promesas que anseiam por serem cobradas. Dentre elas, ajudar o primo Roran a resgastar a sua amada Katrina do rei Galbatorix pode facilemente atrapalhar seu plano de derrubar o império.

Roran é um de seus menores problemas de promessas. As grandes confusões estão nos reinos a quem se aliou na oferta de exércitos e agora eles o colocam contra a parede quando decide ajudar um reino e não outro. Em meio a toda essa confusão, Eragon faz descobertas sobre ele que mudam o rumo da trama e isso é um ponto extra. Pois, em certo momento a história parecia parada nas teias emaranhadas de suas promessas políticas e nada parecia caminhar para algo grandioso. Mas, quando descobre-se coisas sobre eles, a narrativa se solidifica tomando forma que envolve o leitor até o final.

Claramente suas descobertas refletem em seu relacionamento com Saphira e isso os colocam em momentos de grande tensão. O autor em todos os três livros sempre buscou uma forma de mostrar a cosntrução do relacionamento deles. Isso é bom, pois exibe que pra eles darem certo é preciso entender os defeitos e qualidades, mesmo que em certos momentos exige-se sacrifícios.

O toque de Brisingr é o aviso de que a guerra está chegando, e ela é capaz de provocar grandes estragos. Eragon com toda sua parcialidade consegue reunir Humanos, Anões, Varden’s e Elfos para atacar o Império. Porém, um acontecimento deixam todos de seu exército horrorizados o que faz a história ir para outro rumo.

Esse grande PlostTwist é um grande incômodo. Primeiro: o autor conseguiu em três livros construir um universo claro, fantasioso e rico. Segundo: estava claro que o terceiro livro teria a grande guerra e não seria necessário mostrar mais, até porque, tudo praticamente já foi mostrado. Terceiro: a mudança da grande guerra para o quarto livro fez de Brisingr um livro em parte de enrolação e outra de grandes momentos de anseio.

Brisingr é um livro distante de Eldest, mas não tão épico quanto Eragon. Contém grandes momentos que deixam os leitores sem folêgo, mas agarra-se a momentos de grande procastinação. Com todo esse balancete a história ainda é boa, mas faltando muito pra ser excelente. Leiam!

Avaliação: 4 estrelas.

Sobre o autor: Christopher Paolini nasceu no dia 17 de Novembro de 1983 no sul da Califórnia. Exceto por alguns anos em Achorage, no Alasca, ele passou a vida inteira no Paradise Valley, em Montana, onde ainda reside. Ele vive com os pais e a sua irmã mais nova, Angela, numa rústica quinta nos bancos de Yellowstone River. Eles têm dois animais de estimação: Otis, um gato preto e branco e Annie, uma cocker frisada.
Christopher foi educado pelos seus pais. Ele frequentemente escrevia pequenas histórias e poemas, fazendo visitas à biblioteca e lendo muito. É o autor da série Ciclo da Herança, cujo primeiro livro foi adaptado para os cinemas do mundo todo.

Confira as resenhas de Eragon e Eldest acessando os links abaixo:

Resenha de Eragon

Resenha de Eldest

Compre esse livro na Amazon!

Compartilhar
Artigo anteriorResenha: Vox – Christina Dalcher
Próximo artigoResenha: Drácula – Bram Stoker
Goiano do pé rachado e comedor de piqui. Alucinado por histórias fantásticas e distópicos. Tributo, Hobbit de nascença, e habitante do país de Aslan. Entre os autores Suzanne Collins é majestade e Tolkien é imperador. Técnico em Química e buscando ser químico industrial intercalado com a vida de escritor, um dia qualquer publicará seu livro. Não dispensa um cinema... https://www.skoob.com.br/usuario/1094145-silas-jr

Deixe uma resposta